PUB
Créditos: Site Oficial Aline Frazão

Aline Frazão e muito mais no regresso do Festival Todos a Lisboa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Festival Todos está de volta a Lisboa, Portugal, entre este sábado e domingo, à Colina de Santana para marcar uma viagem pelo mundo a quem a visitar sem se quer sair de Lisboa. Como? Através de uma programação concentrada no convívio e nas artes performativas.

Este ano de sublinhar a inclusão do projecto “Palácio Passajar” na programação, que junta quatro artistas convidado a um grupo de refugiados a viver em Lisboa. O objectivo passa por explorar a “linha ténue entre estar suspenso realmente, e a suspensão a que a arte.”

Segundo adiantou a organização do festival, existe vontade de combater o medo e a injustiça que existe na ditam os comportamentos da sociedade em geral. Para lutar contra esses problemas, o festival aposta na celebração e no convívio para eliminar essa desconfiança.

No sábado, está agendada a exibição dos Protocole, um grupo de malabaristas que vai actuar no antigo quartel da GNR. Durante os dois dias, podem ainda passar pela SaunApolo 56, na rua Luciano Cordeiro, onde vai estar em exibição uma peça de teatro chamada “Rifar o Meu Coração,” da encenadora Mónica Calle.

No Palácio Centeno, durante o fim-de-semana, podem visitar o espetáculo “Pangeia,” de Tiago Cadete, que nos transporta ao longo de uma viagem sonoro e visual pelo universo dos irmão Grimm. Durante o domingo, no dia 10 deste mês, vão estar os PortuGoesas na Igreja do Hospital dos Capuchos.

A Orquestra Todos com Aline Frazão vai estar esta sexta-feira na área da música e o grupo Biru & o Bando, no sábado, no Jardim do Campo de Santana. O programa do festival inclui ainda visitas guiadas, gastronomia, grafíti e exposições de fotografia.

O festival intercultural Todos – Caminhada de Culturas é uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, do Gabinete Lisboa Encruzilhada de Mundos (GLEM) e da Academia de Produtores Culturais.

[mc4wp_form id=”24174”]

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB