PUB
arte pintura
arte pintura

#Artenaopara: Artistas moçambicanos exigem reabertura dos locais de trabalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Para combater os atuais efeitos negativos que o imperativo do distanciamento social causou na arte, alguns moçambicanos juntaram-se para criar um movimento que visa reivindicar “o mesmo direito de acesso a oportunidades de trabalho para poderem também garantir o seu sustento e o das suas famílias”, lê-se num documento a que a BANTUMEN teve acesso.

Fora o sustento para as suas famílias, os artistas apontam que o seu trabalho também tem um impacto significativo na economia do país.

Atualmente em Moçambique, só a indústria da arte e cultura encontra-se parada e este movimento visa apelar ao Governo moçambicano a reabertura dos locais de trabalho dos artistas como centros culturais, galerias e outros espaços artísticos, contudo, obedecendo às medidas de prevenção contra a COVID-19.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Coleção Black Power

16,90 

PUB