Procurar
Close this search box.

#Artenaopara: Artistas moçambicanos exigem reabertura dos locais de trabalho

Para combater os atuais efeitos negativos que o imperativo do distanciamento social causou na arte, alguns moçambicanos juntaram-se para criar um movimento que visa reivindicar “o mesmo direito de acesso a oportunidades de trabalho para poderem também garantir o seu sustento e o das suas famílias”, lê-se num documento a que a BANTUMEN teve acesso.

Fora o sustento para as suas famílias, os artistas apontam que o seu trabalho também tem um impacto significativo na economia do país.

Atualmente em Moçambique, só a indústria da arte e cultura encontra-se parada e este movimento visa apelar ao Governo moçambicano a reabertura dos locais de trabalho dos artistas como centros culturais, galerias e outros espaços artísticos, contudo, obedecendo às medidas de prevenção contra a COVID-19.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email [email protected]

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES