Procurar
Close this search box.

Até domingo, há Festa da Diversidade em Lisboa

O SOS Racismo volta a organizar a Festa da Diversidade, na Ribeira das Naus, em Lisboa, até este domingo 18. O evento conta com a participação de 25 associações, momentos artísticos e com a Marcha LGBTQIA+.

Sob o lema “Saberes, Sabores e Sons do Mundo”, esta 14ª edição do evento sublinha o compromisso de “contribuir para um projeto de sociedade em que todas as pessoas gozem, subjetiva e objetivamente, do direito à diferença e à igualdade plena”, diz o comunicado de imprensa enviado à redação.

No mesmo documento, lemos que “a Festa da Diversidade acontece nas vésperas do 50.º aniversário do 25 de abril, altura em que o fascismo encontrou respaldo institucional com a bancada de extrema-direita a transformar o parlamento em megafone do racismo. Por isso, a festa deve ser mais do que nunca um reforço na construção de uma sociedade antirracista”.

De acordo com a organização, a Festa da Diversidade procura promover a ocupação do espaço público como uma forma de combater a estigmatização, exclusão e invisibilidade das pessoas racializadas e marginalizadas.

O evento defende o direito de estar na cidade sem sofrer rejeição, violência física ou simbólica, e visa garantir a liberdade de viver e usufruir do espaço público. A Festa da Diversidade é uma luta por uma democracia radical e plena, que abrange todas as formas de discriminação, incluindo o racismo, a lgbtqfobia, o machismo e as alterações climáticas.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES