Procurar
Close this search box.

Áurea Cadete, a reencarnação angolana de Nina Simone

Áurea Cadete

Áurea Marlene Elias Cadete, nasceu no Kilamba Kiaxi (Luanda), em 1996, é uma apaixonada pela música clássica-alternativa e carrega na voz um timbre arrebatador que nos oferece o melhor da nova escola do Jazz e da música Soul.

Os experts na matéria dizem que, se não formos nós próprios a verbalizar que somos os melhores no que fazemos, a nossa mente não assimila essa verdade como plena. Talvez seja por isso que a própria se intitula de “reencarnação” de Nina Simone. Não apenas pelo talento, mas sobretudo pela postura e visão que tem do mundo.

A música começou a ser parte integrante da sua vida por volta dos 16 anos, quando começou a fazer pequenas apresentações em festivais no seu país. Porém, só subiu a um palco para cantar profissionalmente em 2017, no Centro Cultural Brasil-Angola, a convite da poetisa e artista de spoken-word Elisângela Rita. Desde então nunca mais parou.

Na voz, no ritmo e na alma, Áurea carrega o Jazz, Soul, Neo Soul, Rock Alternativo, Semba, Massemba, Bossa Nova e Samba. Na sua lista de inspirações, além obviamente da autora de “Sinnerman”, vemos desfilar os nomes dos conterrâneos Aline Frazão e Toty Sa’Med e da diva norte-americana Aretha Franklin.

De bar em bar, na cidade de Luanda, a cantora já fez inúmeros show cases para se dar a conhecer ao público no geral.

Hoje, a artista, formada em Relações Internacionais, tem como principal objetivo lançar um álbum em vinil, tornando-se na primeira da sua geração a fazê-lo.

Apaixonada pelo poder instrumental do saxofe, Áurea não toca profissionalmente nenhum instrumento mas conta com a ajuda de uma guitarra para dar vida às letras que compõe.

A trabalhar nos seus projetos em nome próprio, Áurea já assinou várias colaborações com artistas da cena urbana angolana como Ready Neutro, Lukeny Bamba e Ricky G.

Descobre mais sobre esta nova artista clicando no play do vídeo abaixo, onde a própria fala sobre a sua ligação com a música.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES