Procurar
Close this search box.

Novo single “Just Trynna Eat” de Bala G espelha fome do rapper

Bala G lançou esta quarta-feira 6 de setembro o seu novo single, “Just Trynna Eat”, no mesmo dia em que completou 29 anos de idade. A faixa está disponível em todas as plataformas de streaming.

“Just Trynna Eat” é um single cantado em inglês e português, que para o artista é representação autêntica de resiliência, determinação e superação.

A música tem a produção do talentoso produtor de Cabo Verde Mek Beatz e foi masterizada por Rossi, líder da Awesound Records, também de Cabo Verde.

Aproveitamos este lançamento para trocar umas ideias com o rapper e falar sobre este momento de mudança que está a viver. O artista acredita que está na melhor fase da sua vida mas ao mesmo tempo está a passar por uma fase delicada psicologicamente. Está numa luta constante com ele próprio e com as pessoas com quem vive. Bala G acredita que é apenas uma fase que faz parte do processo mas que acabou por mudar a forma escreve e aborda os seus temas.

Habituados a ouvir o artista em crioulo ou português, Bala G explica que decidiu misturar inglês neste “Just Trynna Eat” por que sentiu que era o que casava melhor com a vibe da faixa. “É um som muito bem conseguido e o inglês foi necessário porque ajuda a chegar num novo público, apesar de não ter sido feito com esse intuito. Eu quero sempre pessoas novas. Quando estás a trabalhar num restaurante, queres que o teu prato chegue sempre ao maior número de pessoas possível”. 

Bala G, nome artístico de Davidson Monteiro, é um rapper cabo-verdiano, residente em Portugal, que está na luta pela sua afirmação dentro do movimento hip hop tuga há mais de dez anos.

Nascido em São Vicente, em 1994, o artista mudou-se para Portugal em 2007 com um dos seus dez irmãos – Bala G é o mais novo. Apesar de ter despertado muito cedo o interesse pela música, as oportunidades só lhe apareceram em Portugal em 2011.

O seu percurso é semelhante ao de muitos outros, em que as primeiras gravações aconteceram em casa, com dois telemóveis Nokia. Foi entretanto quando mudou-se com a sua mãe e o irmão para o Alto da Loba, em Paço de arcos, que conheceu duas pessoas da área da música, Luís Mano e Luís Chotta, e materializou então o seu primeiro single, juntamente com outro rapper cabo-verdiano. Depois disso, começaram a aparecer oportunidades e Bala G tem vindo a lançar novos projetos ano após ano, com Golden Dream (grupo de quatro artistas também de Cabo Verde) na back.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES