Embaixada dos EUA em Portugal celebra Black History Month com evento gratuito

Moçambique

No mês de fevereiro, os Estados Unidos da América celebram o Black History Month e em Portugal, para assinalar a efeméride, a embaixada do país está a promover a iniciativa “L’USA-fonia: Lusophone Artists Interpret the African American Songbook”, com vários momentos musicais abertos ao público.

Com um programa que celebra o gospel, o jazz e o hip hop, que tiveram origem nas lutas por justiça social das comunidades negras nos Estados Unidos, o evento vai acontecer no dia 21 de fevereiro, às 19h, no Teatro Trindade, em Lisboa. O alinhamento conta com nomes como Amaura,  Gabriel Silva, Gospel Collective, Jéssica Pina, Karyna Gomes, Melo D, Milton Gulli, Mirza Lauchand, NBC, Sasha Silva, Selma Uamusse, Silk Nobre, Sir Scratch, Soraia Morais, Vicente Augusto e Wander Isaac.

“A música afro-americana, seja gospel, blues, jazz, soul, R&B, funk ou hip hop, sempre serviu para contar verdades difíceis. É exatamente por isso que também fez eco por todo o mundo. Eu e a Embaixada dos EUA estamos muitos felizes com o fato de estes extraordinariamente talentosos músicos lusófonos quererem celebrar o Mês da História Negra connosco, cantando o ‘American Song Book'”, indica a embaixadora Randi Charno Levine em comunicado enviado à redação da BANTUMEN.

O produtor Ricardo José Lopes acrescentou: “Os músicos, todos lusófonos, não hesitaram em aceitar o convite em querer participar na celebração do Mês da História Negra Americana em Lisboa. Todos perceberam de imediato a importância de poder transmitir uma mensagem cultural e histórica comum que reforça os valores humanistas partilhados e a importância de contar a verdade sobre a história negra – seja nos EUA ou em Portugal.”

Os bilhetes gratuitos estão disponíveis ao público a partir desta quarta-feira, 15, na bilheteira do Teatro da Trindade.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES