PUB
Seixal
Seixal

Cremilda Medina vai marcar presença no Festival Seixal World Music

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A cantora cabo-verdiana Cremilda Medina vai levar a Morna de Cabo Verde ao Festival Seixal World Music, que se realiza no próximo fim de semana, 19 e 20 de junho, no Parque Urbano José Afonso, em Miratejo (Portugal).

Cremilda Medina subirá ao palco no dia 19 de junho pelas 20h30. No mesmo dia atuam ainda a Orquestra de Foles e David Pérez y su Cuadro Flamenco, de Espanha. A Orquestra de Foles volta a atuar no dia 20 de junho, seguido da banda portuguesa Moçoilas e dos cubanos Victor Zamora y Havana Way.

O Seixal World Music regressa este ano a Miratejo, com concertos dedicados à música popular e tradicional que se faz pelo mundo, através de ritmos nativos de Portugal, Espanha, Cabo Verde e Cuba. Serão dois dias em que a música, expressão cultural imemorial e comum a toda a humanidade, cativa, encanta e desperta, mas também promove a tolerância, o entendimento e o conhecimento.

Cremilda Medina destaca-se como uma das mais belas vozes da atualidade de Cabo Verde, embaixadora da música tradicional do seu País, faz da morna a sua bandeira. Com uma voz doce e dona de um sorriso contagiante, remete-nos para lugares e vivências do antigamente. A morna, hoje Património Cultural Imaterial da Humanidade, é a sua estrela-guia, mas canta também a coladeira e faz questão de manter vivas as raízes do seu país, da sua cultura e das suas gentes.

A atuar pela primeira vez no Seixal, traz consigo temas onde canta o amor, a despedida, o mar e a essência do povo das ilhas crioulas. Será certamente uma noite especial e repleta de emoções, em que interpretará os êxitos que já lhe valeram o reconhecimento internacional.

A entrada no Festival Seixal World Music é livre, mas está sujeita a reserva prévia obrigatória de bilhetes, através do e-mail bilheteira.cultura@cm-seixal.pt ou pelo telefone 915 635 090 (de segunda a sexta-feira, das 10 às 12h e das 14 às 17h).

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

PUB