Depois dos EUA, Djam Neguin está em Lisboa para novos projetos

djam neguin
Imagem BANTUMEN

O artista multidisciplinar cabo-verdiano Djam Neguin está atualmente em Lisboa a preparar o seu ano profissional de 2023, com foco em dois projetos, depois de ter terminado 2022 com um périplo pelos Estados Unidos. Por terras de Tio Sam, o artista participou num programa internacional para líderes ativistas; foi convidado do SoulSession no conceituado estúdio de música Funkadelic, em Nova Iorque, e está agora em Los Angeles, Hollywood, num intercâmbio com artistas de música, dança e cinema.

“Estou neste momento em Lisboa aonde estarei focado essencialmente em dois projectos: a estreia do meu solo de dança contemporânea Na-Ná, no festival DDD, no Porto, nos dias 27 e 28 de abril e o meu E.P Autofagias”, disse-nos o artista.

Sobre o programa International Visitor Leaderships, direcionado para líderes ativistas e com o lema “Transformação Social através das Artes”, Djam viu o seu currículo ser selecionado pela embaixada dos EUA em Cabo Verde, para ser um dos 26 artistas e agentes culturais participantes, de países como Nigéria, Tunísia, Egipto, Peru, Marrocos, entre outros.

O programa começou no dia 3 de dezembro, em Washington DC, e Djam teve a oportunidade de visitar instituições que trabalham com arte e o seu impacto social, museus, galerias, universidades e escolas de dança, música, teatro artes visuais e ativismo social/artístico.

O artista passou ainda pelas cidades de Boulder (Colorado) e Nova Iorque, onde frequentou aulas e workshops em grandes escolas como a Brodaway Dance Center e Alvin Ailey Dance Center.

Em Nova Iorque, Djam teve também oportunidade de ser convidado do programa open mic SoulSession, no conhecido estúdio de música Funkadelic, em Times Square. Ali, o artista cabo-verdiano trocou experiências com diferentes músicos norte-americanos, com os quais prevê até desenvolver parcerias.

Em Hollywood, além de uma imersão pelos estúdios de cinema e de frequentar aulas na conceituada Millenium Dance Complex, Djam também está a trabalhar na produção de um single que será lançado em 2023.

Neste novo ano, Djam quer sobretudo focar-se nos dois projetos já em fase de preparação, com os quais pretende “circular um pouco por toda a parte, em festivais e eventos internacionais, sem prejuízo de participar de outras iniciativas”.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES