Procurar
Close this search box.

Festival Língua Terra em Setúbal com Tiganá Santana, Prodígio e Mayra Andrade

Karyna Gomes | @joaoportugalphotograher
Karyna Gomes | @joaoportugalphotograher

O Festival Língua Terra está de volta a Setúbal para a sua 4ª edição, com uma semana de celebração da diversidade cultural lusófona. O evento ocorrerá de 1 a 8 de junho e contará com uma programação repleta de música, cinema e artes plásticas.

Realizado no Fórum Municipal Luísa Todi, o festival apresentará uma seleção de artistas internacionais de renome. A abertura, no dia 1 de junho, será marcada por performances especiais de Mart’nalia e Moska, do Brasil. No dia 7, é a vez de Karyna Gomes, da Guiné-Bissau, subir ao palco, seguida por um tributo ao centenário do revolucionário Amílcar Cabral com Princezito (Cabo Verde), Renma (Guiné-Bissau) e Prodígio (Angola). O encerramento, no dia 8 de junho, será com Tiganá Santana (Brasil), acompanhado por Mayra Andrade (Cabo Verde) e Lenna Bahule (Moçambique).

Além dos concertos, o festival vai oferecer um ciclo de cinema na Casa das Imagens Lauro António, com destaque para Ilú Obá De Mim, uma homenagem à icónica cantora Elza Soares. A exposição do artista plástico Sidney Cerqueira, nascido na Guiné-Bissau e radicado em Portugal, também será uma parte importante do evento, com obras que abordam questões sociais.

A diretora artística do Língua Terra, Mônica Cosas, enfatiza a importância do festival como uma plataforma para criar conexões poéticas e estéticas entre África, Europa e América Latina, resgatando conexões ancestrais e promovendo reflexões sobre a diversidade cultural.

Os bilhetes para os concertos estão disponíveis online através do site www.bol.pt ou podem ser adquiridos presencialmente no local. A entrada para as sessões de cinema e a exposição de Sidney Cerqueira é gratuita, sujeita à lotação da sala, com marcações pelo e-mail: [email protected].

O Festival Língua Terra é promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, sob a direção artística de Mônica Cosas, e conta com o apoio da Ibermusicas e co-financiamento da DGARTES no âmbito da RTCP.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES