Procurar
Close this search box.

Fusion Afro Festival: Um último dia marcado por desafios e o compromisso dos artistas

Djodje | ©BANTUMEN
Djodje | ©BANTUMEN

No terceiro e último dia desta segunda edição do Fusion Afro Festival, os organizadores enfrentaram uma realidade decepcionante: a falta de público. Ao contrário dos primeiros dois dias, o evento de domingo sofreu com a baixa presença de espetadores, talvez devido à obrigação da maioria das pessoas de trabalhar no dia seguinte.

Apesar desse revés, os artistas presentes – Moikana, Selma Mylene, MC Bolicao, Djodje, T-Rex e DJ Lilocox – garantiram que a noite não seria esquecida. Mesmo com uma plateia reduzida, de aproximadamente 300 pessoas, num espaço projetado para receber até quatro mil, estes deram o seu melhor para criar uma atmosfera contagiante.

As apresentações de Moikana, Selma Mylene e MC Bolicao começaram por volta das 21h, quando já havia um número razoável de pessoas na plateia. Apesar do pequeno grupo, aqueles que estavam presentes divertiram-se com a liderança dos dançarinos em coreografias inspiradas nas batidas de kuduro e amapiano, ao som de DJ Pippa.

Em seguida, Djodje subiu ao palco, entoando diversos dos seus sucessos, mas a sua apresentação ficou marcada por uma clara frustração devido a problemas técnicos de som. Mesmo assim, o artista estava comprometido em entregar o melhor show possível para os fãs que aguardaram ansiosamente pela sua performance.

Logo após, foi a vez de Daniel Benjamim aka T-Rex aka Fernando Alien, como o próprio se apresentou. Infelizmente, a sua atuação foi breve, novamente devido à falta de condições técnicas adequadas.

Encerrando a noite, DJ Lilocox assumiu a mesa de mistura e cumpriu a sua promessa de proporcionar uma festa animada para o pequeno público presente. Mesmo diante das dificuldades enfrentadas ao longo do dia, os artistas dedicaram-se ao máximo para oferecer um espetáculo de qualidade.

O Fusion Afro Festival encerrou assim a sua segunda edição com um misto de sentimentos, mas mantendo a esperança de que no próximo ano trará melhores condições e uma participação mais expressiva do público, para celebrar a riqueza da cultura afro através da música e da dança.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES