Procurar
Close this search box.

Idris Elba acusado de ser demasiado “street” para ser James Bond

Esta é aquela notícia que devia começar com “WTF?”. Parece que o escritor e argumentista britânico Anthony Horowitz disse que Idriss Elba é demasiado “street” para ser o primeiro James Bond negro, escreveu o Washington Post.

Até agora, Elba tem sido apontado como a principal opção para substituir Daniel Craig no papel principal do clássico do cinema.

Antes da carreira do actor ter despontado, Elba foi traficante de drogas, porteiro, rapper e dj e o seu sotaque “duro”, não tão elegante como manda a etiqueta britânica, podem estar na base do comentário de Anthony Horowitz, diz o site.

“Idris Elba é um actor fantástico, mas consigo pensar noutros actores negros que iram fazê-lo melhor, como Adrian Lester”, diz o escritor. “Idris Elba é demasiado rude para interpretar o papel. Não é uma questão de cor. Eu acho que ele é provavelmente demasiado “rua” para [interpretar] Bond”, acrescentou.

Na verdade, não é a primeira vez que surgem comentários do género e que têm gerado alguma crítica por parte dos americanos, sendo mesmo acusados de racistas.
Roger Moore, que também já foi James Bond, disse à revista Paris que foi um erro apontar Elba para o papel visto que ele não é “inglês, inglês.”

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES