PUB

Idris Elba acusado de ser demasiado “street” para ser James Bond

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Esta é aquela notícia que devia começar com “WTF?”. Parece que o escritor e argumentista britânico Anthony Horowitz disse que Idriss Elba é demasiado “street” para ser o primeiro James Bond negro, escreveu o Washington Post.

Até agora, Elba tem sido apontado como a principal opção para substituir Daniel Craig no papel principal do clássico do cinema.

Antes da carreira do actor ter despontado, Elba foi traficante de drogas, porteiro, rapper e dj e o seu sotaque “duro”, não tão elegante como manda a etiqueta britânica, podem estar na base do comentário de Anthony Horowitz, diz o site.

“Idris Elba é um actor fantástico, mas consigo pensar noutros actores negros que iram fazê-lo melhor, como Adrian Lester”, diz o escritor. “Idris Elba é demasiado rude para interpretar o papel. Não é uma questão de cor. Eu acho que ele é provavelmente demasiado “rua” para [interpretar] Bond”, acrescentou.

Na verdade, não é a primeira vez que surgem comentários do género e que têm gerado alguma crítica por parte dos americanos, sendo mesmo acusados de racistas.
Roger Moore, que também já foi James Bond, disse à revista Paris que foi um erro apontar Elba para o papel visto que ele não é “inglês, inglês.”

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB