Segundo a imprensa portuguesa Jorge Jesus vai mesmo para Alvalade, por três anos. Como? Com a ajuda de angolanos.
Divulgado pela RTP, o angolano Álvaro Sobrinho, accionista de referência do Sporting, terá estado envolvido no processo de financiamento da contratação. Além da participação de investidores angolanos, também investidores da Guiné Equatorial estarão envolvidos.
Escreve o Expresso que, ao mudar-se para a equipa de Alvalade, Jesus terá um salário de 3,6 milhões de dólares por ano, valor será superior tendo em conta o pagamento de prémios e de remuneração variável.
Este salário anual é inferior ao que Jorge Jesus auferia no Benfica, de quatro milhões de euros brutos. O Benfica queria, aliás, baixar a remuneração de Jesus. O treinador acabou por aceitar ganhar menos salário fixo, mas no Sporting.
Para Bruno de Carvalho, esta contratação reforça um desejo que tem vindo a expressar junto da sua equipa de trabalho mais próxima: quer ser campeão nacional de futebol em dois anos.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.