A segunda edição da colaboração da DANDYBLOCK e BANTUMEN já está disponível. KONFLUÊNCIA é o ponto de encontro entre duas marcas unidas pela diversidade cultural, numa relação de coexistência equilibrada.
Marcelo Barros, fundador e director criativo da DANDYBLOCK explica que “acaba por ser uma coleção que reflete a diversidade que existe no nosso país, Portugal, e que tem de haver, cada vez mais, um abraçar dessa diversidade. É como os riachos, que confluem e acabam por se tornar num só”. Para Marcelo, “em tempos de disparidade e distância social, é o nosso passado que fortifica os nossos laços presentes e, para nós, a união e KONFLUÊNCIA é o que rega a horizontalidade do nosso futuro.”
As peças foram criadas em dois formatos, t-shirt e long sleeve, com dois coloris diferentes, branco e azul navy. A estampa reflete um dos selos postais dos anos ’70 utilizados na coleção passada, que pretendiam fazer referência às cartas trocadas entre os emigrantes e os familiares que ficaram para trás, numa analogia às saudades, ambições, medos, frustrações, avanços e recuos derramados no papel por jovens que saíram de Angola, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Cabo Verde, rumo a um mundo que desconheciam.
Com tecido 100% algodão, 210 de gramagem e produção em Portugal, o diferencial deste novo lançamento está na qualidade superior e no patch em silicone na parte da frente das peças. A camisola apresenta também uma estampagem ao longo das mangas.
As peças podem ser adquiridas através do site oficial da DANDY BLOCK. As t-shirts estão disponíveis por 25 euros e as camisolas por 30 euros.
Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.
Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email [email protected].
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.