PUB
KRIOL - Danilo Lopes e Renato Chantre | @nunoefconceicao
KRIOL - Danilo Lopes e Renato Chantre | @nunoefconceicao

Kriol e Mbye Ebrima em concerto no Village Underground

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Os artistas Mbye Ebrima, originário da Gâmbia, e o duo cabo-verdiano Kriol vão estar no Villlage Underground, no sábado 26, para oferecer o melhor da música dos seus países.

Kriol, dupla formada por Danilo Lopes (Fogo-Fogo, Orquestra Todos e Refilon) e Renato Chantre (Kussondulola, Mercado Negro e Orquestra Cesária Évora) nasceu com uma promessa: a de reinventar a música tradicional de Cabo Verde, conferindo-lhe um psicadelismo muito peculiar. Nascidos e criados no Mindelo, a sua música viaja entre Mazurkas, Valsas, Colá San Jon até Coladeras e Batukes.

Mbye Ebrima, tocador de Kora e contador de histórias, descobriu no instrumento uma forma de vida, com apenas 16 anos. Uma herança entregue em mão pelos próprios pais e, inevitavelmente, uma parte da sua história. Natural da Gâmbia e a viver em Lisboa, Mbye tem-se dedicado a dar a conhecer a musicalidade e a cultura em redor da kora. Quer em atuações ao vivo e colaborações com artistas nacionais, através de workshops e com a criação do primeiro festival dedicado ao instrumento em Portugal. Tem colaborado com diferentes músicos como Selma Uamusse, Moullinex ou Kimi Djabaté.
Por onde passa encanta, com o seu talento e energia positiva e magnética.

No dia dia 26, os artistas vão subir ao palco do Village Underground a partir das 22h.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB