O sétimo trabalho de Lil Mapz chega às plataformas de streaming esta segunda-feira 30 de setembro. Um presente que o rapper da linha de Sintra faz chegar aos fãs no dia em que completa 26 anos de idade.
O EP tem o nome sugestivo de VII , sete em numeração romana, como podemos ver na capa. O rapper explica-nos em entrevista vídeo que o nome surgiu por ser o seu sétimo projeto musical e também por ser um número da sorte.
O projeto que conta cinco faixas musicais inclui o single promocional “Tudo Pronto”, lançado a meio do mês de agosto com videoclipe.
Passem lá no YouTube e dropem o vosso like, i went 🔥 on this one Splash Splash 💦💦 https://t.co/LtXw8RjNGv pic.twitter.com/TWmosWaFaZ
— #STILLACTIVE2 OUT NOW📶 (@LilMapz) August 15, 2019
O EP começou a ser gravado no início do ano e foi quase todo gravado no estúdio do centro do viva@cidade onde estava a colaborar até à altura. Uma instituição localizada em Sintra, na freguesia de Agualva-Cacém, como o intuito de reforçar as competências das crianças e jovens, entre os 11 e os 24 anos de idade, de forma a permitir alcançarem percursos escolares regulares de sucesso. Um projeto que procura focar-se na problemática da desocupação dos jovens, aproveitando o conhecimento das histórias individuais e as relações de confiança já estabelecidas pela equipa técnica com um número considerável destes jovens para construir outras escolhas, pessoais, escolares e profissionais nas suas vidas.
Mapz também mostrou as suas habilidade de produtor na faixa “Tudo Pronto”, com a colaboração de Dzaa, além de ter contado ainda com as colaborações de Madara Beatz, Progvid, Digitlix e Kuptz.

O artista está no movimento desde 2012, numa vertente Dirty South/Trap, tornando-o num dos pioneiros da sua geração no que respeita ao Trap Culture em Portugal. A sua primeira mixtape de Trap surgiu em 2013, com as influências de Chief Keef, Lil Durk e Gucci Mane. O seu primeiro projecto foi “Classic Life in the ghetto”, lançado em 2015, e contou com a participação e Apollo G. Na discografia conta também com Atrás de Palcos e Pilim, Trap lord e 3 volumes de Doblock.
Na dia do seu 26.º aniversário, o rapper vai lançar o seu sétimo projecto e promete ser um dos maiores nomes do estilo Trap Music em Portugal.