Procurar
Close this search box.

Listening party de Gorilleyez dos Wet Bed Gang

Wet Bed Gang | DR
Wet Bed Gang | DR

Chegamos à Selllva – restaurante no meio do Marquês do Pombal, em Lisboa – escolhido para a apresentação do segundo álbum Gorilleyez, do quarteto fantástico da tuga, os Wet Bed Gang.

Ainda faltavam praticamente meia hora para começarmos a ouvir o projeto, marcado para às quatro da tarde desta quarta-feira, 15, mas já se fazia sentir um frenesim de ansiedade. Testes ao microfone de um lado, gestão das pessoas que iam chegando e organização do catering do outro, tudo enquanto o DJ Big fazia o som ambiente rodar nos pratos da mesa de mistura.

Aos poucos, as pessoas iam chegando, entre media, artistas e amigos. Os mais aguardados do momento eram obviamente os rapazes da V-Block, que chegaram com uma sala já bem composta. Maria Correia, da rádio Mega Hits, e o comediante Mangope, abriram as hostes da listening party.

Entre a azáfama, conseguimos alguns minutos para uma conversa super rápida com os Wet Bed Gang, para que nos explicassem um pouco mais do que se trata este álbum e o seu conceito, que passa muito pelo que é o gorila para o grupo.

O conceito do título ‘Gorilleyez’ pretende satirizar o contexto em que o animal era historicamente utilizado como “arma de arremesso racista”. Uma metáfora sobre o gorila enquanto guardião da comunidade, que observa e encontra beleza em todas as manifestações da vida. “Em todos os seus movimentos, evidencia propósito e impõe as suas crenças acima de qualquer sistema”, explicam. É em honra dessa irreverência que os Wet Bed Gang vêm anunciar a ‘The Gorilleyez Tour’. O espetáculo que é uma narrativa sobre a Selva de cimento, na perspetiva dos olhos do Gorila.”

Gorilleyez é lançado a 21 de fevereiro 2023. O dia escolhido para a edição deste novo trabalho do grupo tem uma carga emocional e simbólica especial, pois é a data de aniversário do mentor do grupo, Rossi.

As gravaçōes do álbum decorreram nos Greatdane Studios, em Paço D’Arcos, e estiveram a cargo de SUAVEYOUKNOW. A mistura e masterização ficou nas mãos do produtor e cúmplice do grupo, Charlie Beats. Ambos são também creditados como produtores, assim como Holly e Paris Opera.

Clica no vídeo para veres a listening party e a entrevista na íntegra.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES