Procurar
Close this search box.

Police Of Money descreve a vida em “Sacrifice”, o seu primeiro álbum a solo

De coletivo “WKBA Soldier” a Projeto “Nô Orgulho”, é agora tempo de lançar o seu primeiro álbum a solo, Sacrifice, um disco que serve como uma visita guiada à vida e o percurso musical do cantor guineense.

Police Of Money é nome artístico de Dauda Camará, artista oriundo da zona leste da Guiné-Bissau, região de Gabú. Nesta conversa com a BANTUMEN, levanta-se um pouco o véu deste disco e a caminhada que o trouxe até este ponto.

Do alinhamento de 18 canções do álbum Sacrifice já foram revelados quatro temas, entre as novas canções já em circulação estão Mocinha e Sacrifice lançadas recentemente, que somam mais audiência para um dos nomes mais sonantes da nova geração da música guineense. O álbum conta com os produtores guineenses Midex Pro e Naty Pro.

Para além dos relatos de vivências que marcaram o dia a dia de Police, algumas das músicas têm mensagens bastante atuais para o público em geral. Tudo isto com identidade sonora do artista.

“Não existe pessoa sem sonho, qualquer um de nós pode crescer e ser referência na sua área. Sacrifice define aquilo que foi a minha vida e a de muitos guineenses. O álbum faz ponte ao meu passado, uma realidade muitas vezes dura com episódios de sofrimento, desprezo e humilhações porque quero fazer o que mais gosto. Cheguei aqui com muito sacrifício, e não foi fácil para quem não teve ajuda durante anos de estrada musical. Uso isto para motivar pessoas a nunca desistirem dos seus sonhos”, diz-nos Police.

Com o single tema-título do álbum “Sacrifice”, associado à reflexão das suas vivências, desde o início de carreira. A música versa também sobre as vivências diversas dos músicos guineenses, passando por reflexões sociais e narrativas da persistência e fé.

Sei qual é a minha missão, fazer música na Guiné não é fácil, mas muita gente confia em mim e no que faço, por isso tenho compromisso de representar-lhes em todas as facetas da vida. Meu talento é presente de Deus, então devo usá-lo para motivar o meu povo e erguer a bandeira do meu país”, afirma.

“Com este álbum quero colocar a música da Guiné-Bissau em outro patamar, esta é a minha ambição, por isso tenho estado a trabalhar fortemente com a label a qual eu pertenço “Etibene Kossok” para entregar um dos melhores álbuns da indústria musical guineense”, ressalta Police Of Money.

Police Of Money é um artista singular e versátil, que utiliza os seus sotaques de forma a realçar as suas melodias. Começou a destacar-se como artista principal no coletivo WKBA Soldier, depois seguiu-se para movimento WF, também passou no King’s de Pérola e por último no Projeto Nô Orgulho, agora centrado a trabalhar a solo. Police está a finalizar o álbum Sacrifice, cuja data de estreia a anunciar.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES