PUB
Dupla ELA

“Lugar de Fala D’Ela”, este podcast de Spoken Word quer despertar consciências

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A Dupla ELA, de artistas angolanas de spoken word, vai agora poder ser ouvida online, através do podcast Lugar de Fala D’Ela. A partir do dia 25 de outubro, o projeto vai estar disponível nas diferentes plataformas digitais.

A iniciativa de Hitila Vanice e Sankofa Umbi Umbi, além do podcast, inclui também o formato live, a ser transmitido quinzenalmente nas páginas oficiais da Dupla ELA. Com a etiqueta Spoken Cover Project, os vídeos em direto vão contar com performances originais das artistas e debates sobre vários temas, sobretudo socialmente fraturantes.

A estreia do projeto de ambas aconteceu a 4 de outubro, com o tema “Estupro, mulheres infectadas com HIV e Gravidez precoce”. No próximo dia 25, estreia do podcast, segue-se “Julgamentos sociais” e a dupla vai debruçar-se sobre “Relacionamentos tóxicos”. O vídeo em formato live, que pode ser visto a partir das 18 horas nas redes sociais, promete um momento “poeticamente imbuído de bom humor, energia positiva, gratidão e conhecimento”, nas palavras das artistas.

As “artivistas” ou slammers Hitila Vanice e Sankofa vão receber vários convidados e os internautas serão também democraticamente chamados a intervir com as suas opiniões.

O objetivo principal deste novo projeto é usar a arte da poesia falada para incentivar reflexões e mudanças de mentalidades, em meio ao caos social atual e, mais do que isso, “ELAs falam para que mais ninguém se cale”, de acordo com o slogan da dupla. 

“Jovens artistas da palavra falada, de nacionalidade angolana irmãs de alma e arte, juntas no cumprimento da missão que receberam como dom de Palavra Falada”, é a apresentação que podemos ler das duas artistas no site oficial do projeto.

Hitila Vanice é poetisa e slammer há três anos. Já participou nos slams Muhatu 2018/2019, Slam Tundawala 2018/2019 e Kassemba Slam 2019.

Quanto a Sankofa, é artista da palavra falada desde 2012. Além de contar com dois prémios angolanos e um internacional dentro meio Spoken Word, já representou o seu país no Circuito Urbano Unohabitat em 2020.

Listen on Apple Podcasts

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

PUB