PUB
Mel Matsinhe

Mel Matsinhe no Ségou’ Art Festival e Youth Entrepreneurship Fórum no Mali

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email


A pianista moçambicana Mel Matsinhe vai participar na 18ª edição de Ségou’ Art – Festival sur le Niger, nos dias 1 e 6 de fevereiro, no Mali.

Mel Matsinhe foi a única artista da Lusofonia a ser seleccionada para juntar-se à banda Kôré Yeelen, do Centro Cultural do Kôré.

O Ségou’ Art – Festival sur le Niger é um festival anual de música e arte que contempla concertos, feira de arte contemporânea, teatro, dança, workshops, conferências e palestras. O mesmo é dedicado à promoção e valorização das expressões artísticas e culturais em geral, bem como à promoção da paz e da estabilidade na região do Sahel, através da conceituada Caravana Cultural pela Paz.

“Este é um dos maiores e mais estáveis festivais de cultura e arte em África; o convite representa para mim uma oportunidade para estabelecer uma ligação ao nível criativo com diferentes artistas”, explica Mel Matsinhe.

No Mali, a cidade de Segou é considerada capital da cultura, uma vez que a mesma acolhe eventos de natureza multidisciplinar em diferentes plataformas de manifestações artísticas.

Além das atuações, Mel Matsinhe participará de duas mesas redondas do Maaya Africa- Youth Entrepreneurship Fórum – na primeira, irá partilhar a sua experiência como empreendedora no setor criativo e a segunda será dedicada à discussão sobre o impacto das tecnologias no desenvolvimento do setor criativo africano.

O Fórum Maaya Africa é um encontro pan-africanista internacional que agrupa jovens artistas de cinco regiões africanas com o objetivo de criar sinergias e trocar experiências para alavancar a indústria criativa no continente.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB