PUB

Ministro da Cultura caboverdiano lança livro infantil “A Feiticeira de Fonte Lima”

A Feiticeira de Fonte Lima é o primeiro livro infanto-juvenil de Abraão Vicente, ministro da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde, que será lançado esta terça-feira, 13 de Junho, na Biblioteca Nacional, Cidade da Praia.

Segundo uma nota de imprensa enviada à Inforpress, o lançamento está enquadrado no âmbito das celebrações de Junho Mês da Criança e o livro conta com a ilustração de Pedro Brito e a chancela da Plátano Editora.

A história tem como base “quando a chuva resolve finalmente cair do céu, a menina de Fonte Lima corre feliz pela aldeia. Entre pulos e risos, encontram a casa da Feiticeira, de quem os pais contam histórias de assustar. Mas hoje é dia de vencer os medos e descobrir que os limites também são para ultrapassar”.

Abraão Vicente nasceu em Santiago, Cabo Verde, encontrou o gosto pela literatura e artes no pai e no avô que foram estudiosos da língua crioula e da cultura da ilha.

Com 18 anos, seguiu para Lisboa onde se formou em Sociologia, pela Universidade Nova de Lisboa, é pintor e fotógrafo “autodidata”, tem exposições em vários países e presença em “colecções privadas de renome” e neste momento está a desempenhar a função de ministro da Cultura e das Indússtrias Criativas.

 

[mc4wp_form id=”24174″]

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB