Procurar
Close this search box.

Selma Uamusse cria noite de convívio musical na Sala de Estar

Selma Uamesse | DR
Selma Uamesse | DR

No próximo dia 28 de setembro, o Teatro Municipal Amélia Rey Colaço (Lisboa) abrirá as portas para mais uma edição da Sala de Estar, um evento que promete música envolvente, conversas inspiradoras e a partilha de histórias, tudo dentro do acolhedor ambiente de uma autêntica sala de estar entre amigos.

Sob a direção artística de Cláudia Semedo, a iniciativa visa estreitar os laços entre artistas e público, proporcionando uma experiência exclusiva e intimista. Ao longo das edições anteriores, nomes como Dino D’Santiago, Márcia, NBC, Sara Tavares, Diana Castro, Tatanka, Toty Sa’med, Nayara, Kady e Djodje já passaram pelo mesmo palco.

No dia 28, chega assim a vez da cantora Selma Uamusse transformar a sua música num manifesto pela harmonia. Com uma extensa trajetória de apresentações em palcos nacionais e internacionais, a sua presença na Sala de Estar promete ser uma noite mágica onde as canções se tornam o ponto de partida para a partilha de histórias.

Selma Uamusse editou o seu álbum de estreia Mati em 2018. Amplamente elogiado pela crítica nacional, foi apresentado em diversos e prestigiados palcos nacionais e internacionais, num tour com mais de 60 concertos. O disco ouve-se como duas viagens simultâneas – uma geográfica, uma visita a Moçambique, onde a cantora se abastece de sons e partilha a sua identidade; e uma interior, num mapa espiritual que se vai descobrindo à medida que a música se infiltra em quem ouve. 

Em 2020 lançou o seu segundo disco Liwoningo. Este é um disco que acentua uma africanidade que continua a inspirar letras e melodias, mas que se mistura por esse mundo fora, em temas e arranjos, uns mais próximos da tradição do folclore, outros que vagueiam entre o electrónico, o rock, o afro-beat e o experimental.

Em nome próprio, Selma Uamusse é bem mais do que uma colagem das aventuras artísticas que viveu. A sua música é um manifesto pela harmonia ao que nos rodeia, um olhar positivo sobre o mundo. Uma forma de luta e de esperança por uma sociedade mais livre, com mais amor. 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES