Procurar
Close this search box.

Ex-jogador do Milan não resistiu ao racismo e acabou por suicidar-se

Seid Visin

Seid Visin, jovem de 20 anos, ex-jogador de futebol das camadas jovens do Milan, foi encontrado morto em sua casa. “Seid não resistiu à maldade”, escreveu a publicação italiana desportiva FanPage. De acordo com uma carta de suicídio enviada aos amigos e psicólogo, Seid revelou um profundo mal-estar causado pelo racismo que teve de enfrentar ao longo da vida.

O jovem foi encontrado enforcado, na última quinta-feira, 3. A imprensa italiana relatou num primeiro momento que a morte teria sido em decorrência de uma doença, mas depois foi descoberta uma carta escrita por Visin, explicando o motivo de ter cometido o ato. De acordo com a imprensa internacional, o atleta nasceu na Etiópia, chegou a Itália como imigrante ilegal e foi entretanto adotado por um casal da província de Salermo.

“Onde quer que eu vá, sinto o peso dos olhares céticos, preconceituosos, enojados, amedrontados das pessoas”, relatou na carta. “Consegui arranjar um emprego que tive de abandonar porque demasiadas pessoas, principalmente as mais velhas, recusaram o meu serviço. Como se já não me estivesse a sentir à vontade, acusaram-me de ser responsável porque muitos jovens (e brancos) italianos não conseguiam encontrar um emprego.”

Seid deixou o futebol em 2016 e voltou a focar-se nos estudos e ao futsal, tendo atuado pelo Atlético Vitalica. Donnarumma falou sobre o ex-colega: “Conheci o Seid assim que cheguei a Milão, vivíamos juntos num internato, alguns anos se passaram, mas não posso e não quero esquecer aquele sorriso incrível dele, aquela alegria de viver. Ele era um amigo, um menino como eu”, disse.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email [email protected].

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES