“Sonhava”, mais um fado crioulo de Alice

Alice | DR
Alice | DR

Depois do sucesso de “Sombras”, editado em abril deste ano, Alice lança agora mais um single, intitulado “Sonhava”. A música cruza a musicalidade do fado e da kizomba, com uma lírica em português e crioulo.

Com o selo da Kavi Music, este novo single de Alice conta com a produção de Daus e guitarra portuguesa de André Dias.

“Por vezes, há músicas e letras que nos surgem de forma espontânea. A ouvir um beat ou um trecho de uma música, a ler um livro… As palavras começam a surgir, as melodias vão acompanhando, o beat é o ideal, a criatividade é “empurrada” para o papel e estúdio e surge então um tema que será certamente o meu segundo single”, explica a cantora através do comunicado de imprensa enviado à BANTUMEN.

O videoclipe oficial da música também já está disponível na conta de YouTube da Kavi Music. A sublinhar que “Sonhava” é o segundo single promocional de Afrolusitana, o EP que a artista deverá lançar ainda este ano.

Licenciada em Línguas, Literatura e Cultura, Alice, tem 29 anos, é portuguesa, filha de pais guineenses, e é dotada de uma potente voz. Foi soldado e, durante seis anos, fez parte da Orquestra Ligeira do Exército Português, o que lhe possibilitou descobrir quem realmente é, sobretudo enquanto artista. A experiência proporcionou-lhe também muita bagagem, estrada e muita noção do que é preciso para estar em cima dum palco. Afinal, “é uma grande responsabilidade”, afirma a cantora.

As suas influências são ecléticas, diz que ouve de tudo um pouco, mas a sua paixão e por onde quer enveredar é, sem dúvida, o afrobeats e os ritmos africanos de onde é oriunda.

Nestes últimos dez anos colaborou com artistas como Pedro Abrunhosa, Rui Veloso, Rita Guerra, Agir, Don Kikas, Irmãos verdade, Tonecas Prazeres, Karyna Gomes, Djodje, Mário Marta, Nelson Freitas, Kady, Justino Delgado, Manecas Costa, Tabanka Djaz, Binham, entre muitos outros.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES