Procurar
Close this search box.

Spotify lança playlist para o “Mês da História Negra”

Spotify

Em de fevereiro celebra-se o mês da História Negra nos Estados Unidos da América e, para assinalar a efeméride, o Spotify, gigante do streaming de música, está a dar destaque às vozes, músicas e criadores da cultura afrodescendente no geral.

Durante estes 28 dias, artistas e criadores selecionados pela gigante do streaming vão estar debaixo dos holofotes para poderem divulgar os seus conteúdos e parcerias aos seus respetivos assinantes e, assim, “ajudar a catapultar o Afrofuturismo em todas as suas dimensões musicais”, como podemos ler no comunicado de imprensa.

https://www.instagram.com/p/CKwoZwmHFqR/

Uma das categorias em destaque deste Black History Month é Black to the Future, uma playlist que conta com a curadoria de  Amaarae, artista norte-americana de origens ganesas. 

Outras playlists  incluem Black Lives Matter, dos artistas de jazz americanos Keyon Harrold e do filho Keyon Harrold Jr., bem como a playlist I Love My HBCU do rapper rap 2Chainz.

As playlists Queen, da atriz Keke Palmer, e Black Love Mixtape, dos músicos Lucky Daye e Ari Lennox, também estão no leque dos conteúdos seleccionados.

No Instagram oficial do Spotify, podemos encontrar uma data de conteúdos partilhados relacionados com o projeto.

https://www.instagram.com/p/CKwLOF7nkiU/

As Origens do Mês da História Negra

A história do Mês Negro começa em 1915, meio século após a Terceira Emenda, que aboliu a escravatura nos Estados Unidos.

O historiador Carter G. Woodson fundou a Associação para o Estudo da Vida e História Negra (ASNLH), uma organização dedicada  em promover as conquistas dos americanos Negros e outros povos Afro descendentes. 

Desde então, todos os presidentes americanos designaram Fevereiro como o Mês da História Negra e certificaram um tema específico.

Encontre uma lista de reprodução especialmente selecionada no hub Black History Is Now do Spotify .

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email [email protected].

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES