PUB
Cabo Verde Digital | DR
Cabo Verde Digital | DR

Estas são as 10 startups cabo-verdianas em destaque no Web Summit

Cabo Verde volta a marcar presença em peso naquela que é uma das maiores montras da inovação, tecnologia e empreendedorismo da atualidade, o Web Summit. A acontecer de 1 a 4 de novembro, a conferência vai contar com a participação de dez startups do arquipélago, numa procura de novas parcerias que possam alavancar o nome do país nos índices de desenvolvimento.

A seleção das dez iniciativas aconteceu através do programa GoGlobal, promovido pela Cabo Verde Digital, para identificar startups com soluções em áreas chaves como fintech, ambiente e energias renováveis, saúde, turismo e experiências, transportes, segurança, entre outros.

Nesta que é a sua terceira participação, depois de 2019 e 2020, Cabo Verde vai ter um stand, localizado no Pavilhão 5, Número E258, com foco na promoção de todo o ecossistema digital do país.

Emigrante CV

Plataforma digital destinado aos emigrantes, que permite a troca de bens e serviços, com maior facilidade, segurança e transparência.

Banco do Tempo

Sistema de trocas de serviços, que promove o encontro entre a oferta e a procura, cuja moeda de troca é o tempo.

Pratex

Plataforma online que oferece serviços temporários através do mapeamento de profissionais informais, qualificados e preparados para prestar um serviço de alto nível de qualidade.

Sintaxy Afrikan Coders

A Sintaxy nasceu em 2013, da ousadia de jovens cabo-verdianos, com a proposta de oferecer uma solução mais eficiente no processo de recolha de dados no terreno utilizando dispositivos Android. Desde então, a Sintaxy aproveitou o seu capital humano e expandiu-se para outras áreas, como consultoria de IT e transformação digital para o mercado nacional e internacional. Em 2018 teve início um processo de expansão, que culminou na criação da Sintaxy Angola e da Sintaxy Portugal. O grupo está comprometido com a excelência em inovação digital, criando soluções sustentáveis e melhoria de condições de vida, através da tecnologia, com base em filosofias de design thinking.

Panha Bentu

Desenvolvimento de sistema que, através de um túnel de vento fixado na parte superior de um veículo, contendo no seu interior um turbogerador, aproveita a energia proveniente do fluxo do ar para o converter em eletricidade.

CaboVerde Tour

Startup focada na promoção cultural, através de uma solução de digitalização de museus e monumentos históricos de Cabo Verde, permitindo a realização de experiências imersivas em três dimensões.

Vale.CV

Criação e comercialização online de experiências no formato de vouchers, atuando no mercado Horeca, atividades turísticas, desporto, formações, Spa e Beleza, Saúde e Bem-estar, terapias, processos produtivos e outros serviços.

Agritech

Solução tecnológica para a prática de agricultura inteligente e combate a pragas em cultivos agrícolas, através do uso de drones.

TourisTravelTalk

Rede social para a promoção do turismo Cabo-Verdiano, onde viajantes podem conectar-se e socializar com as comunidades locais.

EZ2ID (Easy To Identify)

Aplicativo para sistemas Android e iOS, que utiliza o email corporativo de um trabalhador para se conectar ao Office 365 e, através do Exchange Online, acede ao Global Address List para ter acesso a todos os contactos de trabalho da empresa.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB