Procurar
Close this search box.

Yolanda Tati junta-se a várias mulheres para criar associação Falta Cor Meu Amor

Yolanda Tati

Yolanda Tati está de volta ao associativismo, juntamente com outras mulheres profissionais da área do entretenimento, como Mafalda Fonseca, Sandra (@umaafricana), Maria Sampaio, Cátia Vilas Boas, Yara Lacerda, entre outras. A luta anti-racista, o direito à igualdade, inclusão e sentido de oportunidades justas e equitativas nos setores empresariais portugueses deram assim o mote para a criação da associação Falta Cor Meu Amor (FCMA). O objetivo maior é combater a falta de equidade que existe na ligação das minorias étnico sociais aos setores profissionais.

Além de ser a líder da sua própria marca, a Champagne Mama, a locutora de rádio, empreendedora e ativista soma assim ao seu currículo a posição de CEO da FCMA.

Este projeto conta com um coletivo de mulheres que se dedicam à causa de forma educativa e estrutural, fruto dos acontecimentos ligados à morte de George Floyd, tanto nos EUA como na Europa e, em particular, em Portugal.

Ver esta publicação no Instagram

UMA PALETA SÓ COM CORES PRIMÁRIAS É MUITO LIMITADORA! Queremos +(C)ultura, +(O)riginalidade e +(R)epresentatividade em Portugal. ⁣ ⁣ Ao 𝐂𝐎𝐍𝐒𝐂𝐈𝐄𝐍𝐂𝐈𝐀𝐋𝐈𝐙𝐀𝐑 para a escassa representatividade nos vários sectores empresariais do país e 𝐑𝐄𝐈𝐕𝐈𝐍𝐃𝐈𝐂𝐀𝐑 mudança, conseguimos uma sociedade mais inclusiva com uma identidade sociocultural, etnico-racial e heterogênea.⁣ ⁣ ⬅️Desliza para a esquerda e fica a conhecer os valores pelos quais se rege este coletivo!⁣ ⁣ Partilha e utiliza a hashtag #faltacormeuamor para chegares até nós. ✊🏿⁣ ⁣ Design por @i.neeees 👩🏿‍🎨 e @mafalda.slam 👩🏻‍🎨

Uma publicação partilhada por Falta Cor, Meu Amor (@faltacormeuamor) a

A associação é pautada por cinco valores basilares que são apresentados num post da conta de Instagram da mesma e são eles: justiça no intuito de acentuar ainda mais a necessidade de se aplicar exatamente as mesmas leis e os mesmos direitos e deveres a todos, independente da sua origem, possibilitando assim, respeito e oportunidades iguais; fraternidade e a necessidade de olhar para o outro e saber estar presente para os que mais precisam, ser amparo para os mais vulneráveis; responsabilidade, uma premissa que garante um conteúdo fidedigno e que seja para educar; rigor no empenho e na definição de objetivos; progresso uma demanda que suporta toda esta associação e a introduz num panorama de mudança e de consciencialização para a necessidade de uma maior inclusão na sociedade portuguesa.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES