PUB
10 serviços de streaming dedicados a história e as produções que se criam em África e na diáspora.
Foto: Evans Vestal Ward/Bravo

Aqui tens uma lista de 10 serviços de streaming dedicados ao cinema negro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Muitas são as plataformas e serviçoes de streaming onde podes ver vários filmes e séries. Mas não havia nenhum dedicado apenas ao cinema negro, mas essa realidade tem vindo a mudar.

A era digital e os avanços tecnológicos vieram dar a oportunidade aos grandes serviços convencionais de terem o seu próprio espaço online e de streaming, como a Netflix, Hulu e Amazon Prime. Esses serviços rapidamente conquistaram muitos utilizadores o que contribuiu para o crescimento dessa indústria na última década.

Com o crescimento veio a necessidade. A necessidade de ter um serviço de streaming que conte as histórias africanas e da diáspora, ao manter e preservar as narrativas dessas culturas. Até então não existia um serviço de streaming dedicado apenas ao cinema negro.

Hoje em dia é muito fácil estar a par de todas as novidades e tudo o que sai, em menos de um minuto, através dos dispositivos móveis, desde computadores, telemoveis e SmartTvs. O que torna a trasnmissão dos filmes e séries rápida. Essas novas formas de ver “televisão” foram criadas apenas porque os serviços convencionais não traziam nada de novo e deixaram de satisfazer a necessidade de muitos. Com os serviços de streaming, o utilizador pode fazer uma lista do que mais gosta de ver, as categorias que prefere e onde pode encontrar mais diversidade e entretenimento.

Para além da variedade de filmes e séries e a pensar nos amantes do cinema negro, a BANTUMEN decidiu criar uma lista de 10 serviços de streaming dedicados a história e as produções que se criam em África e na diáspora:

  1. Brown Sugar
  2. Kweli TV
  3. NdaniTV
  4. American Legacy Network
  5. NollyLand
  6. Black on Purpose Television Network
  7. Iroko TV
  8. X on Demand
  9. Tellas
  10. BLACK & SEXY TV

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB