Procurar
Close this search box.

Nicki Minaj, a musa do ano

Anika Tanya Maraj é Nicki Minaj, a “Anaconda” de que tanto se falou em 2015 e que vai estar em Luanda no próximo sábado.

É a mulher do momento e que muito tem feito babar os homens deste planeta (se houver homens noutros planetas… não duvidem que também babam por ela).

Com o ano quase a terminar, fazemos aqui uma retrospectiva da carreira da rapper de 33 anos, que nasceu em St. James, na República de Trinidad e Tobago e que cresceu em Queens, Nova Iorque.

https://www.youtube.com/watch?v=It1704QHNUg

Entre 2007 e 2009, Nicki lançou três mixtapes e assinou com Lil Wayne na label Young Money Entertainment.

Em 2008, a capa de Sucka Free é um remember de Hardcore de Lil Kim, de 1996, e que despertou as críticas entre as rappers.

maxresdefault

O mundo do show bizz começou a olhar para Nicki depois de ter aparecido no vídeo de Yo Gotti, da música “5 Star”.

Em 2010, “Raining Men” de Rihanna teve a colaboração da rapper e levou a uma segunda participação em “Fly”, do álbum Pink Friday de Nicki.

Em 2010, os beefs entre Minaj e Lil Kim acentuam-se, depois da old school Lil Kim ter mandado umas farpas num concerto em Nova Iorque sobre a autora de “Anaconda”. Nicki respondeu durante um concerto com Drake.

Numa actuação dos VMA's
Numa actuação dos VMA’s

Em Junho de 2014, pela 5ª vez consecutiva, Nicki vence o título de Melhor Artista Feminina de Hip Hop nos BET Awards, batendo o seu próprio record de artista com mais prémios consecutivos na categoria.

A irreverência de Nicki
A irreverência de Nicki

15 dias depois de ter sido lançado, o video de “Anaconda” bate a marca das 14.6 milhões de visualizações e torna-se no segundo vídeo mais visto no YouTube em 24 horas.

No mesmo ano, a Forbes coloca Nicki na 12ª posição da lista dos artistas de hip hop que mais dinheiro fizeram no ano, com 14 milhões de USD.

Em Novembro deste ano a rapper revelou que vai fazer parte da terceira sequela do filme de culto Barbershop com Common Sense e Tyga.

Nos Grammy Awards de 2016, a acontecer em Fevereiro, Nicki concorre em três categorias: Melhor Performance Rap, com “Truffle Butter“; Melhor Colaboração em”Only” e Melhor Álbum Rap com “The Pinkprint“.

O seu último vídeo a ser lançado foi The Night Is Still Young, há oito meses, e conta com mais de 80 milhões de visualizações.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES