Procurar
Close this search box.

“Tentação” é o single de estreia de Allis

Allis, cantora e compositora que deu voz ao êxito das pistas de dança “Nha Manera” dos Afrokillerz (com mais de 470 mil streams em plataformas digitais), lança nesta sexta-feira, 1, o seu single de estreia, “Tentação”.

Allis é uma artista e compositora nascida em Lisboa, com origem guineense. Filha de Manecas Costa, um dos grandes nomes da música guineense e que colaborou com artistas como Paulo Flores, Pérola, Calema e Soraia Ramos, Allis cresceu no backstage, o que explica a sua paixão pela música.

Foi depois de brilhar ao lado da dupla de afrohouse, no palco “Piano Stage” do Festival Afronation, que Allis começou a trabalhar na sua carreira a solo. O single “Tentação” é uma fusão única de Pop, R&B, Afrobeat e influências da sua terra natal, a Guiné-Bissau, que não só cativa pela energia, mas também representa uma viagem emocional de autoconhecimento e autenticidade da artista.

Inspirada por experiências pessoais, Allis descreve “Tentação” como um testemunho do seu próprio crescimento e evolução artística. A canção, que explora os altos e baixos de uma relação, destaca a habilidade musical de Allis, mas também a sua capacidade de transmitir autenticidade e emoção através das suas letras e melodias.

Produzido pelo português Jwolf e contando com a pós-produção de YeezYuri, o single representa um marco significativo na carreira de Allis. É uma transição para um estilo musical distintamente próprio. A fusão de sons e estilos em “Tentação” reflete a diversidade cultural da artista e a procura incessante pela sua identidade musical.

“Este single é mais do que apenas uma música para mim. É uma expressão genuína de quem sou como artista e das experiências que moldaram a minha vida até agora. Com ‘Tentação’, espero não apenas tocar as pessoas com a minha arte, mas também conectar-me com aqueles que se identificam com a mensagem e as emoções transmitidas nesta música”, revela a artista no comunicado de imprensa enviado à BANTUMEN.

Recorde-se que a colaboração de Allis com os Afrokillerz “Nha Manera” alcançou a primeira posição de dance music em Portugal pela Songstats, chegou ao top 100 da Apple Music e recebeu duas nomeações nos GBA Guiné-Bissau Awards.

A Allis é uma das artistas da 608 Records, a label que representa nomes como Way 45 (Rafael Leão) e Léo Stunna.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES