Procurar
Close this search box.

Li-Fi vai permitir navegar 100 vezes mais depressa que o Wi-Fi

Vem aí uma tecnologia que vai revolucionar a transmissão de dados sem fios. A Li-Fi, que está em fase de teste na Estónia, pode vir a permitir navegar na Internet a uma velocidade de 1GBps, um valor 100 vezes mais rápido que a actual Wi-Fi.

A tecnologia Li-Fi está a dar os primeiros passos no mundo real, com testes pilotos a serem realizados em alguns escritórios e complexos industriais de Tallinn, capital da Estónia e sede da Velmenni, uma startup que tem estado na vanguarda do desenvolvimento desta tecnologia.

Cerca de 100 vezes mais rápida que a actual tecnologia Wi-Fi, significa que um filme em alta definição pode ser descarregado em poucos segundos.

A tecnologia foi apresentada em 2011 e, desde então, tem estado a ser testada em laboratórios, com os investigadores a darem conta de velocidades de transmissão de dados na ordem dos 224 gigabits por segundo.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES