Procurar
Close this search box.

Os 100 anos da BMW

A BMW celebra 100 anos e, em jeito de comemoração, revela um novo concept que antecipa a visão da marca bávara para os próximos 100 anos de existência.

Eis o Vision Next 100, apresentado naquela que foi a primeira fábrica da BMW e que agora é o departamento de automóveis clássicos, em Munique, na Alemanha.

Com uma visão daquilo que será a tecnologia de mobilidade autónoma para o próximo século do automóvel, o BMW Vision Next 100 revela novas técnicas de construção, novas tecnologias e novos moldes de design que poderão vir a ser integrados em modelos de produção num futuro mais ou menos longínquo.

A BMW aplicou no Vision Next 100 uma série de conceitos inovadores, como a combinação entre fibra de carbono e plástico para a criação do chassis e da carroçaria, afastando-se da tradicional utilização de aços e métodos de produção convencionais da atualidade.

Este Vision Next 100 é o primeiro de uma série de novos protótipos conceptuais que serão revelados ao longo dos próximos 12 meses ao abrigo das diversas marcas do grupo, ou seja, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad (a divisão de motos da marca bávara).

O Vision Next 100 também pode ser conduzido como um veículo normal, sendo que o interior altera-se consoante o modo escolhido. Em modo de condução autónoma, o posicionamento dos bancos altera-se, convergindo para o centro, ao passo que a consola central e o volante retraem-se para criar um interior mais desafogado.

Adrian van Hooydonk, responsável de design do grupo BMW, explicou que, “se, enquanto designers, formos capazes de imaginar alguma coisa, existe uma possibilidade de que um dia se torne realidade. Por isso, o nosso objetivo com o BMW Vision Next 100 foi desenvolver um cenário futurista com que as pessoas se pudessem entusiasmar”.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES