Se és daqueles que reclamam por não ter tempo ou dinheiro para fazer exercício físico, com as dicas abaixo vais deixar de ter desculpas.
A flexão de braços é um dos exercícios mais simples que existe e também é um dos mais eficientes. Tanto para ganhar, como para enrijecer os músculos.
Em apenas 15 minutos consegues fazer várias séries de flexões de braços que vão ajudar-te no seguinte:
DÁ DISPOSIÇÃO PARA COMEÇAR O DIA
És daqueles que demoram para engatar no trabalho? Se feitas pela manhã, as flexões vão distribuir o sangue pelo corpo, aquecendo-te e dando mais disposição.
PODE SER FEITO EM QUALQUER LUGAR
Moras num apartamento pequeno? Dá para fazer flexões. Foste viajar a trabalho? Também. Na casa da avó? Também dá. Flexão é um dos exercícios mais simples e fáceis de serem feitos. Basta ir para o chão e exercitar-se.
TRABALHA E DEFINE PEITO
O peito talvez seja a região favorita para muitos marmanjos exercitarem na academia. Não é à toa. A região é uma das que mais chama a atenção homem. A flexão tradicional trabalha a região peitoral de forma focada e ajuda a fortalecer os músculos.
UM EXERCÍCIO COMPLETO
O peito pode ser o objetivo principal, mas muita coisa acaba por ser trabalhada no meio do caminho. A começar com os bíceps e os tríceps. Outra região que acaba por ser também desenvolvida com o tempo é o abdómen que é trabalhado no esforço para que fiques com o tronco na postura correta.
MELHORA A POSTURA
Por fortalecer os membros superiores e das costas, com o tempo, tendes a ter um porte mais atlético. Com os músculos desenvolvidos, o corpo começa a ser melhor sustentado, corrigindo naturalmente problemas de postura e dando uma disfarçada na barriguinha.
TEM DIVERSAS VARIAÇÕES
Para terminar, as flexões possuem os mais diferentes tipos de variações. Podes aproximar mais as mãos e os braços das costelas, dando prioridade ao tríceps, ou podemos afastar mais os braços, dando maior prioridade ao peitoral. Podes fazer com uma mão, a bater palmas… Do jeito que preferires.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.