Procurar
Close this search box.

Os erros que não deves cometer na passadeira

Todos sabemos que correr ou anda faz bem à saúde. Para quem não se sente à vontade para fazê-lo ao ar livre pode sempre optar por ir para um ginásio ou comprar uma passadeira lá para casa. Contudo, é necessário saber utilizá-la.

O site da Reader’s Digest destaca nove erros comuns que fazem os treinadores levarem as mãos à cabeça e que deves evitar:

Não aquecer. Os treinadores destacam que o aquecimento é a parte mais importante da aula ou da sessão de treino e umas das formas mais eficazes de prevenir desconforto durante o treino e futuras lesões;

Aquecer na passadeira. Não, a passadeira não é para fazer aquecimento, o aquecimento deve ser feito antes de subir para ela – com exercícios como agachamentos ou saltos – para não deixar os músculos errados sob tensão.

Não mudar a velocidade nem a inclinação. Para maximizar o treino e a força deves treinar em intervalos, variando a velocidade e a inclinação enquanto andas e corres na passadeira.
Saltar para cima e para fora da passadeira enquanto esta está em andamento. Além de não ser seguro, não beneficia o teu treino.

Segurares-te nos apoios. Eles estão ali para te apoiar enquanto verificas a pulsação ou em caso de emergência, e não durante o treino. Usá-los durante o treino interfere com o movimento natural da anca, tornando os exercícios menos eficazes.

Ignorar a frequência cardíaca. A tua frequência cardíaca oferece um feedback valioso em relação ao teu esforço durante o treino, por isso não o ignores.
Usar demasiado a passadeira. Um rotina fitness saudável inclui cardio, força, equilíbrio e flexibilidade, por isso não deves passar todo o teu tempo de treino na passadeira.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES