Procurar
Close this search box.

Rick Owens, o lado mais iluminado do designer do submundo

@Rick Owens

Recentemente Rick Owens, em entrevista ao New York Times, mostrou um lado mais claro e elucidativo onde o seu lado pessoal e o profissional não se cruzam, afastando o homem do designer de moda. Para muitos, o nome de Rick Owens representa uma cultura underground de uma linha que representa o avant-garde que é representado pelo seu líder, mas toda a estética Owens é muito mais do que aquilo que o seu estilo representa.

Nascido em Porterville, na Califórnia, EUA, uma cidade pequena para quem tinha o sonho de ser artista, Owens mudou-se para Los Angeles, onde poderia dar continuidade aos estudos de artes no Otis Art Institute of Parsons School of Design. Dois anos depois, acabou por desistir.

“No inicio queria ser um artista, mas depois acabei por perceber que aquilo não era para mim. Pensei que não tivesse o intelectual para isso, portanto decidi ser designer de moda, porque era mais fácil.”

Para quem segue Rick Owens, sabe que é um designer de moda que não se leva muito a sério, o que por vezes faz com que os outros não o considerem o talentoso profissional que consegue ser. A sua forma de conjugar peças, desenhar looks e afectar o mundo com a sua roupa tornou-se mundialmente conhecida nos últimos anos.

Sabe mais sobre Owens e lê, na integra, a entrevista ao New York Times.

Aqui ficam alguns dos looks da coleção Primavera/Verão 2017 de Rick Owens.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES