Procurar
Close this search box.

Fernanda Renée distinguida na Suíça por trabalho nos mangais

Fernanda Renée Samuel | Imagem editada com recurso a IA

Com uma carreira que dispensa qualquer tipo de apresentação, Fernanda Renée, ambientalista angolana de 30 anos, destacou-se mais uma vez ao constar na primeira lista das Mulheres Transformadoras das Zonas Húmidas 2024, apresentada recentemente, em Genebra, Suíça.

Mulheres Transformadoras do Ecossistema Húmido é uma celebração que reconhece as mulheres que desempenham um papel essencial como agentes para o desenvolvimento sustentável, criada em 2018, pela Convenção de Ramsar.

Além de Fernanda Renée, a lista conta também com a camaronesa Cecile Ndjebet, fundadora da Camoroon Ecology e co-fundadora da ONG Rede de Mulheres para Gestão Comunitária dos Bosques.

Nascida e criada em Angola, Fernanda Renée Samuel formou-se em Engenharia de Produção de Pesquisa e Produção de Petróleos, tendo se dedicado à proteção do ambiente. Criou vários projetos, com destaque para “Otchiva”, em 2016, com o objetivo de proteger os flamingos através da proteção e conservação dos mangais, no seu habitat natural.

Aos 28 anos, Fernanda tornou-se na pessoa mais jovem a integrar o Conselho da República, a convite do Presidente da República angolana. Entretanto, foi distinguida, entre outros, com os prémios Internacional Odebrecht para o desenvolvimento sustentável, em 2015, foi distinguida como uma das 100 personalidades mais influentes de descendência africana, em 2021, pela MIPAD, Prémio Excelência, nos Globos de Ouro Angola de 2022, e foi eleita uma das personalidades negras mais influentes da lusofonia, pela PowerList 100, também em 2022.

Em 2015, Fernanda recebeu o Prémio Internacional Odebrecht para o desenvolvimento sustentável; aos 28 anos, integrou o Conselho da República a convite do Presidente da República angolana, João Lourenço, tornando-se na pessoa mais jovem a integrar um conselho, foi distinguida como uma das 100 personalidades mais influentes de descendência africana, em 2021, pela MIPAD (Most Influential People of African Descent),o Prémio Excelência, nos Globos de Ouro Angola de 2022, pelo trabalho realizado em prol da conservação do ambiente.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES