Procurar
Close this search box.

Os artigos mais clicados da semana | 28 fev a 6 mar

Mais Clicados

Para nossa surpresa, o ranking semanal dos nossos artigos mais lidos não é liderado por música. A “luxurienta” Yara Lacerda ingressa assim no topo da tabela ao ser escolhida para dar a cara pela marca Fenty Beauty. Segue-se a entrevista a Kroa dos Wet Bed Gang, sobre o lançamento do álbum Ngana Zambi; o concerto antirracista encabeçado por Dino d’Santiago para o Festival P; o novo sistema de pagamentos de artistas do SoundCloud e a nova música de Leonardo Freezy.

Yara Lacerda, a nova cara da Fenty Beauty

Yara Lacerda é um dos nomes sonantes dentro da arte da maquilhagem em Portugal e de origem angolana. Além de ser a “melhor amiga de Rihanna”, como a própria diz, a sua simpatia e naturalidade é, provavelmente, o que tornou o seu carisma popular, acumulando mais de 33 mil fiéis seguidores no Instagram. Esse carisma é possivelmente o factor que levou Yara a ser escolhida como uma das caras para fazer a publicidade internacional da Fenty Beauty.

https://www.bantumen.com/2021/02/28/yara-lacerda-fenty-beauty/

WBG: “O segredo, acima de tudo, é haver uma causa”, Kroa

Wet Bed Gang (WBG) é um dos maiores fenómenos do Hip-Hop em Português dos últimos anos e, por incrível que pareça, apenas têm registados quatro anos de existência. A base para sustentar esta premissa é o facto de o coletivo de Gson, Kroa, Zara G e Zizzy acumular atualmente mais de 1,5 milhões de plays de Ngana Zambi, o primeiro álbum de originais, e mais de 300 mil ouvintes mensais, só no Spotify.

https://www.bantumen.com/2021/03/03/kroa-entrevista/

Dino D’Santiago junta NGA, Prétu Xullaji, Julinho KSD, entre outros, no Festival P, contra o Racismo

Não é de hoje que Dino D’Santiago tem usado as suas redes sociais como plataforma para denunciar ou defender causas que lhe são próximas, assim como tem recomendado músicas de intervenção, que ajudem a compreender a realidade social em que vivemos, no que toca ao racismo.

E é nessa senda que Dino D’Santiago vai estar via live streaming no Festival P, no dia 6 de março, pelas 22 horas. Consigo, o artista vai levar um leque diversificado de convidados.

https://www.bantumen.com/2021/03/05/dino-dsantiago-contra-o-racismo/

SoundCloud anuncia novo sistema de retribuição para músicos

A plataforma de streaming de áudio SoundCloud anunciou a estreia, em abril, de um novo sistema de remuneração baseado nos tempos de escuta pelos ouvintes de cada artista.

https://www.bantumen.com/2021/03/03/soundcloud/

Leonardo Freezy dá “Bofas da Cara” com Sentinela e Phedilson

Já se encontra disponível o mais recente single de Leonardo Freezy, intitulado “Bofas da Cara”, com a participação dos seus comparsas, Phedilson e Sentinela.
O novo single do membro do quarteto Ascensão Music, que o junta a Phedilson, S Bruno e Sentinela, chega seis meses depois do lançamento de “Gatilho”.

https://www.bantumen.com/2021/03/05/leonardo-freezy-bofas-da-cara/

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES