Procurar
Close this search box.

África do Sul: O “boom” dos milionários de Durban

Durban tem registrado o maior crescimento no número de residentes milionários,  quando comparado com outras cidades sul-africanas, de acordo com  o relatório SA Weath, divulgado pela consultoria global de pesquisa New World Wealth na quinta-feira.
Enquanto a maioria dos milionários do país vive em Joanesburgo, Durban está a  produzir milionários a um ritmo mais rápido do que “a taxa de crescimento milionário” média do país.
O número de indivíduos com alto património líquido (HNWI) com activos líquidos de mais de US $ 1 milhão cresceu 135%, passando de 19.900 em 2000 para 46.800 em 2014. Este grupo de pessoas super-ricos detêm um património líquido combinado de 184.000 milhões dólares americanos, o que representa cerca de 31% da riqueza total individual da África do Sul.
Mas, enquanto o número nacional de milionários cresceu 135% desde 2000, em Durban o número de super-ricos tem crescido em 200%.

Durante o mesmo período, a população rica de Pretória aumentou de 1.000 para 2.500, o que representa um crescimento de 150%, enquanto o número de super-ricos em outras grandes cidades cresceu colectivamente por 111%.
O analista do New World Wealth, Andrew Amoils, diz que o forte crescimento no número de milionários em Durban foi “alimentada pelo crescimento massivo milionário na área de Umhlanga e Lu Lucia, especialmente entre a comunidade indígena.”
“A costa norte de KwaZulu-Natal também está a tornar-se cada vez mais popular para o milionários, especialmente no segundo mercado doméstico”, diz.
Áreas como as cidades popular de férias de Ballito e Zinkwazi tornaram-se novos hotspots de investimento entre os super-ricos do país.
De acordo com o relatório, ou 31% dos milionários do país são de grupos anteriormente desfavorecidos.
A média de idades é de 55 anos, um pouco abaixo da média global de 56 anos, e cerca de 20% deles fizeram suas fortunas do sector de serviços financeiros.
Estes homens com as suas fortunas em franca ascenção, têm também uma propensão para investir no mar, com pouco menos de 20% deles, colocando as suas riquezas no exterior, em países como o Reino Unido, nas Ilhas Cayman, Bahamas, Suíça e as Ilhas do Canal.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES