Procurar
Close this search box.

Amiel Deep e Tcy Parker lançam “Flaps”

Amiel Deep


Amiel Deep e Tcy Parker anunciam o lançamento do EP Flaps, que marca assim o início da temporada 2024/25 para a produtora Atitude Recordz.

O EP Flaps é uma criação conjunta de Amiel Deep e Tcy Parker que, através da Atitude Recordz trabalham para enaltecer a cultura angolana e, sobretudo, levantar a bandeira do Huambo, de onde são originários.

Composto por quatro faixas, Flaps destaca-se pela riqueza emocional e narrativa detalhada das experiências dos seus criadores. O EP apresenta uma fusão de rap, elementos de Trap Soul, como evidenciado na faixa “Sai do Crime”, além de um toque intenso de drill e mensagens profundas.

Amiel Deep, sobre a estética sonora do projeto, afirma: “Procurámos unir as melodias com as emoções do nosso povo, para que possam compreender a nossa mensagem de uma forma profunda e humana. Os nossos versos foram escritos com empatia e humildade, refletindo o nosso percurso e compreensão.”

Como fundador e líder da Atitude Recordz, Amiel Deep desempenhou um papel crucial na produção executiva do EP, responsabilizando-se desde a criação dos instrumentais até à gravação, direção artística, mixagem e masterização. A letra e composição contaram com a colaboração de Tcy Parker, culminando num trabalho altamente independente e profissional, do qual se espera uma receção positiva por parte do público.

Amiel Deep partilha detalhes do processo criativo: “Introduzimos Afrobeat na primeira faixa, procurando diversificar a sonoridade e alcançar um público mais amplo. A inclusão desta variedade musical é habitual nos nossos projetos, visando evitar a exclusão e fazer com que todos se sintam parte do projeto, como em casa.”

A concepção do EP, segundo Amiel Deep, nasceu durante uma visita de Tcy Parker ao Huambo. “Enquanto eu, Amiel Deep, trabalhava num beat, surgiu a ideia de criar algo juntos. Em pouco mais de uma hora, finalizámos a faixa ‘Meu Caminho’ e, no mesmo dia, produzimos ‘Saí do Crime’. Em três dias, gravámos todas as faixas, definindo um conceito subjacente claro.”

Além de “Luxo ou Amor” e “O Meu Caminho”, o EP explora temas como negações, incertezas, dor, cansaço e realizações. Segundo os artistas, estas temáticas foram a principal motivação, transformadas em arte após o processo criativo, alcançando uma sonoridade que toca diversos aspectos da alma.

Amiel Deep e Tcy Parker esperam que cada ouvinte das quatro faixas do EP Flaps extraia lições, conselhos e força para continuar acreditando nos seus sonhos e a tirar proveito dos momentos difíceis, mantendo a fé num futuro melhor.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES