Procurar
Close this search box.

Álbum de estreia de Áureo feito na Polónia com tempero da banda

Aureo

Sexta-feira farta de trabalhos musicais e temos mais um novo para apresentar-te. O rapper Áureo Volleroon acaba de lançar Com Ódio Não se Ama, o seu primeiro álbum de originais.

Em 2009, Áureo Volleroon chegou a Madrid (Espanha) com 18 anos, para cursar Engenharia Informática. Com um perfil social aguçado, pouco tempo depois da formação, e com um especial interesse pela cultura latina, Áureo passou a realizar eventos na capital espanhola, tendo também começado aí a dar asas ao artista que há em si. 

Atualmente, reside na Polónia, na cidade de Katowice, onde trabalha para uma multinacional francesa como especialista em administração de sistemas em rede. É casado com uma polaca, que conheceu em Espanha, e tem duas filhas. 

Apesar do seu lado mais popular e expansivo, Áureo gosta de manter a sua privacidade entre quatro paredes mas abriu-se para a BANTUMEN para contar um pouco da sua história. Natural de Luanda e de uma família humilde que saiu do Kwanza Norte para se instalar na capital angolana, Áureo saiu do seu país natal em busca de oportunidades. 

Apesar das vicissitudes da vida de um imigrante africano na Europa, Volleren conseguiu alcançar todas as suas metas pessoais e profissionais e está também a dar mostras dos seus skills naquilo que mais gosta de fazer: música.

Nesta sexta-feira, 20 de janeiro, estreou-se o seu primeiro álbum de originais, Com Ódio Não se Ama. São 12 faixas musicais, onde conta com a participação do popular produtor angolano DH (Desejo Humano), de Igor Master, outro artista angolano que vive em Portugal, de Valds Baby que está em Angola e do brasileiro Jeff Treze. 

Áureo é também o responsável pela produtora ADOTA BEAT – que assina os instrumentais do álbum -, fundada em 2010, em Madrid. 

Na discografia do artista, além deste novo, tem também algumas mixtapes, EPs e faixas soltas em parceria com artistas latinos. Álbum de estreia de Aureo feito na Polonia com tempero da banda

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES