Procurar
Close this search box.

A maioria dos gamers brasileiros são negros e mais de metade são mulheres

A Pesquisa Game Brasil realizou um estudo este ano e constatou que no perfil dos jogadores do ecossistema brasileiro, 50,3% se autodeclararam negros, o que contraria o imaginário colectivo, que assume que a atividade gamer é representada maioritariamente por brancos.

A PGB (Pesquisa Game Brasil) também diz que 49,7% seja, quase metade dos consumidores de jogos são de classe C, D, e E ou seja, classe baixa; e cerca de um terço dos gamers são provenientes de famílias de renda até 2.090 reais (376 dólares) e outro terço, até 4.180 reais (753 dólares).

A pesquisa aponta também que 60,8% dos que jogam em telemóveis inteligentes são também de classe C, D e E; 59% dos que usam consolas são de classe A e B e que 57,4% dos que preferem jogar no computador fazem parte da mesma classe.

Para este ano, os smartphones continuam no topo, sendo que 41,6% dos entrevistados preferem o dispositivo, enquanto que 25,8 dos gamers preferem as consolas.

72% dos brasileiros jogam videojogos e mais de metade são mulheres. Deste número, 45,4% fazem downloads de jogos gratuitos, 44,9% fazem a compra de jogos de vez em quando, sendo que em cada dez, somente um afirma que compra jogos frequentemente.

Na lista dos jogos, os de sobrevivência de multijogadores são os mais jogados, sendo que o Fortnite, PUBG e Free Fire são um dos títulos mais famosos e preferidos pelo público.

No ano passado, a mesma pesquisa tinha indicado que os telemóveis inteligentes são as plataformas mais usadas de todos os gêneros quando se trata de jogos online, isto devido ao fenómeno dos jogos free to play.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email [email protected].

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES