PUB

“Elevate”: Buruntuma junta-se a Angelo Harris para falar de resiliênica

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Depois de “The End”, com Miss Bitty, e “Nha Nomi”, com a participação de Alice Costa, que já contam com mais de um milhão de visualizações, Buruntuma traz-nos agora “Elevate”.

A faixa mantém a mesma essência de sempre do DJ e produtor guineense, nomeado uma das personalidades negras mais influentes da lusofonia, um afro-house nascido para as pistas de dança, com uma bateria forte, sintetizadores e linhas de baixo que complementam na perfeição a voz suave e hipnotizante de Angelo Harris, um holandês com origens do Suriname.

O Deejay guineense Buruntuma já nos tem habituado com músicas que refletem as suas experiências, ancestralidade e histórias. Por esse mesmo motivo, Buruntuma autointitula-se de story teller. Desta vez, a história que quer contar é um pouco diferente, juntou-se a Angelo Harris, para uma produção transatlântica que se traduz numa ode ao fortalecimento e resiliência.

“Elevate” é o resultado de um trabalho feito à distância, durante os isolamentos e confinamentos passados e é também um trabalho fruto das redes sociais e desta pequena aldeia global que nos une através de um clique.

“Conheci-o através do Instagram. Ele partilhou algo meu e eu agradeci. E na conversa ele confessou-me que gostava das minhas cenas e gostava de experimentar fazer um afro-house. E eu na curiosidade fui pesquisar as cenas dele, e descobri que ele era um excelente produtor, escreve, canta e tem uma grande voz. Um artista completo. E para além disso, ele tem aquele je ne se quoi que eu procuro nos artistas com os quais colaboro. Foi assim, uma cena super orgânica. E quando as coisas são assim, torna-se tudo mais fácil, a cena flui e o trabalho e o resultado acabam por aparecer”, explicou-nos Buruntuma aquando do lançamento do novo single.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Victor Hugo Mendes

21,00 

PUB