Procurar
Close this search box.

“Elevate”: Buruntuma junta-se a Angelo Harris para falar de resiliênica

Buruntuma
Buruntuma | Fotografia: Rogers Ouma

Depois de “The End”, com Miss Bitty, e “Nha Nomi”, com a participação de Alice Costa, que já contam com mais de um milhão de visualizações, Buruntuma traz-nos agora “Elevate”.

A faixa mantém a mesma essência de sempre do DJ e produtor guineense, nomeado uma das personalidades negras mais influentes da lusofonia, um afro-house nascido para as pistas de dança, com uma bateria forte, sintetizadores e linhas de baixo que complementam na perfeição a voz suave e hipnotizante de Angelo Harris, um holandês com origens do Suriname.

O Deejay guineense Buruntuma já nos tem habituado com músicas que refletem as suas experiências, ancestralidade e histórias. Por esse mesmo motivo, Buruntuma autointitula-se de story teller. Desta vez, a história que quer contar é um pouco diferente, juntou-se a Angelo Harris, para uma produção transatlântica que se traduz numa ode ao fortalecimento e resiliência.

“Elevate” é o resultado de um trabalho feito à distância, durante os isolamentos e confinamentos passados e é também um trabalho fruto das redes sociais e desta pequena aldeia global que nos une através de um clique.

“Conheci-o através do Instagram. Ele partilhou algo meu e eu agradeci. E na conversa ele confessou-me que gostava das minhas cenas e gostava de experimentar fazer um afro-house. E eu na curiosidade fui pesquisar as cenas dele, e descobri que ele era um excelente produtor, escreve, canta e tem uma grande voz. Um artista completo. E para além disso, ele tem aquele je ne se quoi que eu procuro nos artistas com os quais colaboro. Foi assim, uma cena super orgânica. E quando as coisas são assim, torna-se tudo mais fácil, a cena flui e o trabalho e o resultado acabam por aparecer”, explicou-nos Buruntuma aquando do lançamento do novo single.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES