Carla Prata acaba de lançar novo single, “Time For Me”, uma continuidade do primeiro grande lançamento independente da artista, “21:42 | Energy”. A produção é uma colaboração da dupla Music by Goais.
O verão vem a galope e Carla Prata prepara-se com uma vibe R&B, com rodagens praticamente cinematográficas. Apesar de ser uma artista segura de si e que já não tem nada a provar, há sempre questionamentos que acabam por surgir durante os seus processos criativos. “Sou eu me perguntando se através dessa mudança sonora, eles [os fãs] ainda vão continuar comigo”, explica Carla sobre a transição que o seu estilo tem sofrido e a reação de quem a acompanha.
“Time For Me” marca também o início de uma nova fase da carreira musical de Carla, que encontra-se a cargo de Marchella Records, a sua própria produtora. Neste momento, a cantora vê-se como a artista “mais arriscada” de Portugal e Angola e entende que “educar” uma demografia de massas talvez seja “pedir muito”, mas é também um grande motivo para que os seus ouvintes fiéis apoiem a sua cena. “Precisamos apoiar os artistas que vão abrir as portas para outros que estão a tentar experimentar coisas novas”, sublinhou.
Durante o ano de 2022, a cantora, como artista independente, mostrou o seu talento em vários shows realizados no Reino Unido, nomeadamente, “The Great Scape”, “Cross the tracks”, “Afrofusion”, entre outros. Neste momento, a artista prepara-se para o Ladies Love Hip Hop, festival em Estocolmo.
Ouve agora o novo single de Carla Prata, “Time For Me”, disponível em todas as plataformas digitais.
António Costa
Por vezes com dificuldades de me descrever em palavras, mas sem medo de ser quem sou. Aos 21 anos, com formação académica em línguas e humanidades, levo a comunicação e o hip hop como estilo de vida num mundo em que muitas vezes os coloca em segundo plano.