PUB

Casais que bebem álcool juntos são mais felizes, garante estudo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Já se sabe o segredo para um casamento duradouro e saudável, daqueles do “e ficaram juntos para sempre”.
O Journals of Gerontology publicou um estudo recente que avança com a teoria de que os casais que bebem álcool juntos indicam “uma diminuição da qualidade marital negativa ao longo do tempo.”
O estudo foi feito a  4.864 casais com mais de 50 anos quem têm por hábito consumir álcool. Um casal médio estava casado há 33 anos e dois terços estavam no seu primeiro casamento.
Agora, porque é que casais que bebem juntos são mais felizes? Nem os investigadores conseguiram apurar. “Não temos a certeza porque este fenómeno ocorre,” disse a autora do estudo, Kira Birditt, da Universidade do Michigan em Ann Arbor à Reuters Health, “mas pode acontecer que os casais que têm mais actividades de lazer juntos tenham uma melhor qualidade marital.”
Então, sair e fazer coisas com a tua parceira (as actividades adultas tendem a envolver álcool), pode manter o fogo vivo bem após a crise de meia-idade, catapultando a relação para os seus anos dourados.
Mas atenção, não precisas de ir a correr renovar o stock de bebidas da garrafeira lá de casa. O estudo não encontrou diferenças na quantidade bebida pelos casais – por isso, um copo de vinho ou de cerveja são perfeitamente suficientes. Não precisam ficar bêbados. E os alcoolicos, como seria de esperar, têm tendência para terem péssimas relações uns com os outros, especialmente com os seus parceiros. Por isso, mantém a responsabilidade.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

WP Post Author

PUB