Procurar
Close this search box.

Casais que bebem álcool juntos são mais felizes, garante estudo

Já se sabe o segredo para um casamento duradouro e saudável, daqueles do “e ficaram juntos para sempre”.
O Journals of Gerontology publicou um estudo recente que avança com a teoria de que os casais que bebem álcool juntos indicam “uma diminuição da qualidade marital negativa ao longo do tempo.”
O estudo foi feito a  4.864 casais com mais de 50 anos quem têm por hábito consumir álcool. Um casal médio estava casado há 33 anos e dois terços estavam no seu primeiro casamento.
Agora, porque é que casais que bebem juntos são mais felizes? Nem os investigadores conseguiram apurar. “Não temos a certeza porque este fenómeno ocorre,” disse a autora do estudo, Kira Birditt, da Universidade do Michigan em Ann Arbor à Reuters Health, “mas pode acontecer que os casais que têm mais actividades de lazer juntos tenham uma melhor qualidade marital.”
Então, sair e fazer coisas com a tua parceira (as actividades adultas tendem a envolver álcool), pode manter o fogo vivo bem após a crise de meia-idade, catapultando a relação para os seus anos dourados.
Mas atenção, não precisas de ir a correr renovar o stock de bebidas da garrafeira lá de casa. O estudo não encontrou diferenças na quantidade bebida pelos casais – por isso, um copo de vinho ou de cerveja são perfeitamente suficientes. Não precisam ficar bêbados. E os alcoolicos, como seria de esperar, têm tendência para terem péssimas relações uns com os outros, especialmente com os seus parceiros. Por isso, mantém a responsabilidade.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES