Procurar
Close this search box.

É já na quinta que os D’Alva sobem ao palco do Lux

É já esta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, que os D´Alva apresentam ao vivo o seu mais recente álbum Somos. O concerto será em Lisboa às 22h30 no LUX Frágil, que se prepara para receber não só a banda, mas os convidados especiais do disco — Ana Cláudia, Cláudia Pascoal, Isaura, Joana Espadinha e Primeira Dama.

Com a presença dos convidados, o concerto dos D’Alva será um espetáculo no verdadeiro sentido da palavra. No entanto, não ficam por aí: existem ainda três convidados surpresa, que apenas serão conhecidos no momento da atuação.

De seguida no bar do Lux Frágil a continuar a festa, vão estar artistas e amigos da banda: Von Di, produtora musical, DJ e artista multidisciplinar, e a Avalanche, um coletivo de músicos inovador, cujo mote principal é a colaboração, que será representado por LEFT., Luar e Yanagui em formato DJ set.

No dia 24 de fevereiro, a banda parte para o Porto, para atuar no espaço M.Ou.Co. Aí, contam com a presença de Ana Cláudia, Joana Espadinha e Primeira Dama.

Relembramos que, o cantor Alex D’Alva foi o último convidado da rubrica BANTUMENPodcast, agora conduzida por Paulo Pinheiro. O artista falou-nos sobre a concepção do novo álbum, Somos, e em como a pandemia foi parte importante do processo criativo deste projeto. 

Os D’Alva são um trio composto por Alex D’Alva Teixeira, Ben Monteiro e Gonçalo de Almeida. Depois de “#batequebate” (2014) e “Maus Êxitos” (2018), chegou finalmente o terceiro e tão aguardado álbum dos D’ALVA, “SOMOS”. O disco conta com vários singles editados — “Só a Pensar”, “Honesty Bar” ft. Cláudia Pascoal, “Coração à Discrição”, “Sala de Espera” ft. Isaura, e o mais recente “Chama-me Nomes”.

Para além das colaborações já conhecidas com os singles de avanço, o álbum conta ainda com a participação de Joana Espadinha, Primeira Dama (Manuel Lourenço) e Ana Cláudia. É o disco do grupo com mais convidados, o que volta a provar a enorme vontade de evolução do grupo. O cruzamento de várias estéticas e identidades apresenta um registo de 11 temas que nos levam numa viagem emotiva e dançável, apoiada por fortes instrumentais e por uma produção exímia.

Em 2022, a banda marcou presença em vários palcos portugueses, tendo passado por cidades como Lisboa, Aveiro, Torres Vedras e atuado no primeiro dia do festival MEO Kalorama. Os próximos tempos dos D’ALVA serão passados a tocar e promover o seu novo álbum, que consideram ser trabalho mais completo da banda até à data.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES