PUB
Danny Manu/ CLICK
Danny Manu/ CLICK

Danny Manu criou uns fones que traduzem várias línguas automaticamente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A tecnologia é um dos maiores aliados do nosso quotidiano, seja nas tarefas mais simples como nas mais complexas, como são também uma ferramenta fundamental para a globalização. Em poucos segundos, é-nos possível estar ou comunicar digitalmente com alguém que se encontra em qualquer ponto do mundo.

Mas como interagir com alguém que fala um idioma que desconhecemos? Danny Manu, um britânico de origem ganesa, criou a solução. Os Clik by Mymanu são uns fones de ouvido, sem fios, que podem traduzir vários idiomas automaticamente.

Criar relações com pessoas que expressam-se em línguas diferentes pode agora ser mais fácil com este acessório. De acordo com o Business Insider Africa, “os Clik não só permitem que os usuários conversem com eficiência em quase quarenta idiomas, mas também permitem que liguem, enviem mensagens de texto e leiam notificações dos seus dispositivos”.

MyManu, a empresa que fabrica os Clik, usa o seu sistema operacional exclusivo para tornar tudo isso possível, através do sistema operacional que permite o text-to-speech (transformar texto em áudio) e o speech-to-text (transformar o áudio em texto). Os usuários podem assim, facilmente, comunicar-se com quase dois mil milhões de pessoas em todo o mundo.

O que torna este dispositivo ainda mais interessante, é o facto de não precisar de uma conexão à Internet. Os Clik emparelhados através do Bluetooth com os smartphones, permite que os próprios fones aprendam o idioma que esteja a ser falado, enquanto fornecem traduções instantâneas para a pessoa que está a ouvir.

O homem por trás da tecnologia, Danny, descreve-se como “um engenheiro muito ambicioso e trabalhador que esforça-se para desenvolver soluções transformadoras para melhorar a vida das pessoas”. Nascido no Reino Unido, filho de pais ganenses, Danny estudou na Oxford Brookes University e trabalhou para empresas como Quanta Networks Inc. e MEDYBIRD, antes de desenvolver o MyManu em 2014, e foi recentemente reconhecido pelo Google pelas suas contribuições para as áreas da ciência, artes e cultura.

Abaixo podes ver como funcionam os Clik.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

[…] Danny Manu criou uns fones que traduzem várias línguas automaticamente […]

Artigos Relacionados

Rodrigo França

22,90 

PUB