PUB
Jazz
Jazz

10ª edição do Festival Internacional de Jazz acontece em Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Acontece no dia 30 de abril a 10ª edição do Festival Internacional de Jazz, onde Luanda e Benguela serão as capitais do Jazz em Angola. O evento vai contar com a presença de artistas angolanos e internacionais e, a título póstumo, vai homenagear Waldermar Bastos e Manu Dibango, ambos falecidos no ano passado.

O programa do festival integra duas atividades realizadas por Jerónimo Belo, conhecido crítico de Jazz em Angola, que a 20 de abril irá organizar no Centro Cultural Português (Camões), em Luanda, uma exposição onde serão apresentadas fotografias da portuguesa Rosa Reis e pelo menos outros cinco desenhos sob autoria de Judy Ann Seidman.

Para o dia 30, Esperança Mirakiza, Anabela Aya, Felipe Mukenga, Tótó SD, Ricardo Lemvo, Sam Mangwana são os nomes nacionais que irão pisar o palco do evento, contando com as participações internacionais de As Marias (Moçambique), Catarina dos Santos (Portugal), Chico Pinheiro e Yamandu Costa (Brasil) e Mitchel Long (Estados Unidos da América).

Pela primeira vez, o festival será realizado em países da região central de África, como Camarões, Chade, Congo, Gabão, República Democrática do Congo e Angola, e terá como tema “Artes, cultura e património: alavancas para construção da África que queremos”.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

Simone Nzau 8 de Abril, 2021
| |

Como faço para assistir ao festival internacional de jazz ?

Artigos Relacionados

PUB