Procurar
Close this search box.

Fundador da Uniqlo contra política de Donald Trump, “Compra Americano, Contrata Americano”

“Compra Americano, Contrata Americano” mensagem proferida de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos da América (EUA), tem causado algum desconforto. Segundo avançou a CNN Money, existem pessoas que não gostaram muito da parte “Compra Americano”, em especial o presidente da Fast Retailing Co., Tadashi Yanai, que também é fundador da Uniqlo.

Yanai confessou a um jornal japonês que se o público americano deixar mesmo de comprar marcas estrangeiras, a sua empresa vai tirar as suas lojas do país.

“Se me dissessem isso directamente, sairia logo dos Estados Unidos da América.”

A Uniqlo tem 51 lojas em território norte-americano e em 2017 está prevista a abertura de mais 20 lojas. Tadashi Yanai e a sua empresa vão manter Donald Trump debaixo de olho: “Não vamos ser capazes de fazer bons produtos nos EUA sem que sejam benéficos para os nossos consumidores. Vai tornar-se insignificante fazer negócios nos EUA.”

A CNN ainda apurou que a maioria dos norte-americanos não tem interesse em saber de onde vêm as suas peças de roupa e ainda para mais, são cadeias de lojas estrangeiras como a Zara, Forever 21 e a H&M que geram um grande número de empregabilidade no sector económico.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES