Procurar
Close this search box.

Guerrilla Girls no comando do Sumol Summer Fest

Guerrilla Girls | DR
Guerrilla Girls | DR

Dia 1 de julho, o Sumol Summer Fest vai ser palco de um momento único e exclusivo. O espetáculo Guerrilla Girls, no qual atuarão Blaya, Carla Prata, Cíntia, Eva Rap Diva, Muleca XIII, Dama Bete e DJ Allexia, vai tomar conta do festival para celebrar o melhor do rap português feito no feminino. Para marcar este momento foi gravado uma cypher com todas as artistas, acompanhado de um videoclipe, hoje revelado no YouTube. Esta cypher será apresentada em primeira mão, ao vivo e exclusivamente no dia do evento.

A missão destas guerrilheiras do hip hop é prestar homenagem a ao coletivo feminino de Nova Iorque com o mesmo nome que tem combatido, desde a década de 80, o racismo e a desigualdade de género no meio artístico. Agora, a bandeira ergue-se deste lado do Atlântico para relembrar o papel de destaque das mulheres no Hip Hop Tuga desde que as primeiras rimas começaram a ser lançadas, no início dos anos 90.

Apesar do Hip Hop levantar constantemente a voz contra a desigualdade, as rappers têm frequentemente a palavra cortada quando a conversa chega à igualdade de oportunidades neste meio. Para combater este estigma, o melhor do rap português no feminino vai ser celebrado neste espetáculo que reunirá sete artistas.

Blaya, Carla Prata, Cíntia, Eva Rap Diva, Muleca XIII, Dama Bete e DJ Allexia vão subir ao palco do Sumol Summer Fest para desafiar o status quo e gravar, para sempre, os seus nomes na cultura Hip Hop em Portugal.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES