Beyoncé na capa da Edição de Setembro da Vogue

A edição de Setembro da Vogue é considerada uma das mais importantes do ano, marcando a transição sazonal da Primavera/Verão para o Outono/Inverno e além disso, estreia uma séria de anúncios da temporada.

tumblr_nt0ykg0hAQ1qe9qato1_1280Para a edição de Setembro 2015 vamos ver nada mais do que Beyoncé na capa da publicação de moda e estilo de vida americana. As fotografias são da autoria de Mario Testino, Beyoncé aparece com um estilo de cabelo molhado e com um vestido bordado em flores de Marc Jacobs. O título da capa diz: “Apenas B: Beyoncé e a arte da dominação global,” e com a dominação global a ser um mero hobby para a Sra. Carter, levar a coroa de Setembro, parece apenas natural.

vogue-beyonce-02

Esta marca a terceira capa da Vogue, da cantora de “Flawless”. Ela apareceu antes na edição de Março de 2013, fotografado por Patrick Demarchelier. E antes disso na edição de Abril de 2009, uma vez mais fotografada por Testino. A edição inclui também uma curta em VHS, dirigida por Ed Burke e Charlotte Hornsby com direcção criativa de Beyoncé e Todd Tourso.

Quando o “swagg” é coisa da nossa cabeça

Há uma marca nacional que está a dar swagg aos angolanos desde a cabeça, literalmente, aos pés. Agora quem quiser, aqui em Angola, pode mostrar o orgulho que se sente no seu município ou bairro de Luanda através dos bonés da Representa Urbanwear, com a linha Mostra de Onde Vens.
Várias figuras da cena musical angolana como Yuri da Cunha, Fredy Costa ou Anselmo Ralph já apareceram em eventos públicos com vestuário da marca, o que da mostras do crescimento e reconhecimento da mesma.
António Pedro, o designer gráfico por trás daquela que já é a marca de chapéus mais popular de Angola (embora seja muito mais que isso), considera-se um infiltrado no mundo da moda e falou sobre isso e sobre o seu projecto numa entrevista que concedeu ao Ver Angola, referida no site Conexão Lusófona.
O futuro reserva uma colecção que se estenda a cidades de outras províncias. Numa primeira fase às 18 capitais, mas o objectivo é abranger os 173 municípios do país.
“Hoje o kudurista do Cazenga pode fazer um vídeo e usar um chapéu a representar a sua zona ao invés de um de New York ou Los Angeles” afirmou o criador da linha, citado pelo site Conexão Lusófona.

Vans usa cortiça para reinventar o modelo clássico

Com o verão quase à porta, a Vans anuncia o lançamento de uma nova linha de calçado com estampado de cortiça.

A marca reiventou o icónico modelo “Authentic”, numa versão decorada com cortiça modelada que cobre toda a silhueta e mantém, como no modelo original, a sola branca.

A novidade Vans Cork já está disponível no site da marca por cerca de 55 dólares. Por cá, se vamos ter que esperar que os revendedores oficiais (na verdade… os moambeiros)

Miley Cyrus para a revista ‘W’

Miley Cyrus junta-se à amiga e modelo Stella Maxwell num editorial de tema anos 80, para a revista W.

As imagem foram da autoria do duo de fotógrafos Mert & Marcus e o longo editorial mostra também outras estrelas, num jogo de “quem é quem” de personagens VIP, como Paris Hilton, as modelos Frankie Ryder e Amber Valetta, entre outros.

Desgastes coloridos altamente saturados, ao lado de fotos a preto e branco, a captura das imagens foi intitulada “Back in the Lime Light ”, numa festa que parece ter “pegado fogo”.

 

Como medir um par de jeans ideal

Não é um grande exagero dizer que a maioria das pessoas na Terra tem um par de jeans, em alguma altura da sua vida. A maioria delas tem mais do que um. Dito isto, se encontrares um único par que te caia mesmo bem, tu podes não precisar de comprar outras. Pelo menos, não até essas se estragarem.

Um par de jeans que vista bem pode ser o mais trabalhoso e mais poderoso artigo do teu armário mas, encontrar um pode ser mais fácil de dizer do que encontrar. Embora nada seja melhor do que experimentar um par do teu tamanho, numa loja, nem toda a gente tem acesso a uma marca de primeira classe de jeans. Para além das lojas, tens sempre a internet onde encontras todo um mundo de peças de roupa e marcas, mas vai com calma — há muito mais num par confortável de jeans do que saber o tamanho correto.

Mostramos-te as medidas relevantes de que precisas quando queres comprar um par de jeans, o melhor é usares um par que tenhas em casa e gostes, como referência.

 1.Cintura

How-To-Measure-Denim-02

Primeiro, garante que a calça que estas a medir está totalmente abotoada ou com fecho apertado e deitada sobre uma supercilie uniforme. Propriamente alinhada, com o cós traseiro e frontal alinhados e mede da esquerda para a direita. Para saber a medida da cintura, multiplica simplesmente por 2.

2. Gancho

How-To-Measure-Denim-06

Coloca o inicio da fita métrica no gancho da calça e mede até á extremidade da calça, na vertical.

3. Largura de perna

How-To-Measure-Denim-03

De novo, coloca a fita métrica no gancho da calça e mede até á extremidade oposta, mas na horizontal.

4. Joelhos

How-To-Measure-Denim-01

Desde o gancho, mede 5,12 cm para baixo, na vertical. Deste ponto, mede a largura desde a extremidade interior da perna até á extremidade oposta.

5. Cintura frontal

How-To-Measure-Denim-04

Com as calças de frente para cima, começa por medir do gancho para cima, terminando na parte superior do cós.

6. Cintura traseira

How-To-Measure-Denim-07

Desta vez, mede as calças com a frente para baixo, desde o gancho até á parte superior do cós.

7. Bainha

How-To-Measure-Denim-05

Com a parte frontal e traseira de bainhas niveladas uniformemente, coloca a fita métrica ao longo da parte inferior da bainha e mede de um lado ao outro.

Após teres todas estas medidas gravadas, irás achar muito mais fácil encontrar o tipo de jeans que te assentam na perfeição — ou encontrar um estilo que te assente melhor do que aquelas que tu tens. Lembra-te que a maioria dos jeans hoje em dia, sofrem sanforização (o que significa que passam por um tratamento antes da compra, para evitar o encolhimento), fica atento pois há sempre tendência para que as calças alarguem um pouco com o uso prolongado.

Mark Reay, o modelo sem-abrigo de Nova Iorque

Todos os dias nos deparamos com jovens que querem fazer carreira na moda ou na televisão. Acham que essa é a porta de entrada para uma vida de sucesso e abastada financeiramente. Mas as coisas nem sempre são tão lineares e Mark Reay é a prova disso.

O modelo de 56 anos já foi desfilou para Gianni Versace, Franco Moschino, Chanel, Missoni e já teve um pequeno papel na famosa série Sexo e a Cidade, mas mesmo assim nunca conseguiu amealhar o suficiente para comprar um casa própria. “Eu só ganho 10 mill dólares por ano”, diz Mark Reay. É esta a história que se tornou no argumento do documentário Home less (Sem casa).

Reay vive no telhado do apartamento de um amigo em Nova Iorque. Com o dinheiro que vai conseguindo dos trabalhos como modelo, adquiriu um plano de saúde e uma inscrição numa academia, onde treina para continuar em forma, afinal o corpo é a sua ferramenta de trabalho.

Segundo o site The Daily Beast, em 2014, Nova Iorque contava cerca de 64 mil sem-abrigos.

Trailer do documentário Home Less: