PUB

Homens desconhecem doença crónica do pós-sexo

Assim que termina uma relação sexual, os homens podem sentir confusão, dificuldade em falar, ler ou escrever, dores musculares, comichão nos olhos e fadiga. Este são os sintomas do síndrome pós-orgamo que afecta os homens depois de ejacularem.

Ler + Ryan Reynolds vai tatuar fãs no Brasil Comic Con

Detectado pela primeira vez em 2002, é uma doença crónica sem uma causa concreta associada. Por isso, tão pouco existe uma cura em testes, por cientistas, para o síndrome. A revista Sexual Medicine Review veio falar sobre o assunto, coisa que ninguém parece querer fazer.

Um grupo de cientistas e investigadores da Escola de Medicina da Universdade de Tulane, nos Estados Unidos da América, recolheu os primeiros dados sobre a doença. Segundo os profissionais envolvidos, o síndrome varia consoante o aparecimento da doença, desde a primeira ejaculação até ao momento em que tens uma vida sexual activa.

Até ao momento, o estudo indica a possibilidade de tudo se dever à alergia causada pelo próprio sémen. Apesar de ainda faltarem mais estudos e resultados sobre esta possibilidade. o facto de um homem não ser tão activo facilita o aparecimento desta doença. Isto porque em casos de maior abstinência estão associados à maior libertação de hormonas sexuais durante a ejaculação.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB